Vida difícil para o meia brasileiro Ramires no Jiangsu Suning. O “queniano” que outrora foi a grande figura do time da Superliga chinesa está atualmente a disputar a Liga de Reservas.

RamiresAssim que se soube que Ramires não tinha sido inscrito pelo Jiangsu Suning para o segundo turno do campeonato chinês, rapidamente se especulou acerca da possibilidade do internacional brasileiro abandonar o clube. Nessa abertura da janela europeia, o meia de 31 anos foi apontado a vários emblemas e a possibilidade de retornar ao Benfica chegou mesmo a estar em cima da mesa, com o próprio atleta a demonstrar vontade em atuar pelo time português, mas as exigências feitas pela diretoria chinesa às “águias” para a cedência do jogador impediram que a negociação fosse para a frente. Ramires também chegou a ser apontado aos italianos da Inter.

Nessa temporada, uma lesão grave afastou o jogador durante um longo período de tempo, tanto que o jogador participou apenas de um encontro na primeira volta. O italiano Fabio Capello deixou o time de forma pouco amistosa e com a chegada de um novo treinador, no caso, Cosmin Olaroiu, complicou a situação de Ramires, um dos extracomunitários. Face à necessidade de o emblema de Nanjing inscrever Gabriel Paletta, Alex Teixeira e Édero, Ramires acabou sendo o preterido, assim como o ganês Richmond Boakye que retornou ao Estrela Vermelha após uma curta passagem pelo emblema chinês.

No time de reservas

O Jiangsu entrou em campo no domingo (2) e empatou a um gol na receção ao Tinajin Quanjian de Alexandre Pato (fez a assistência) com um gol de Alex Teixeira, isso num desafio em que Paletta, Teixeira e Éder foram os três extracomunitários titulares.

Não inscrito na Superliga, Ramires foi opção nessa segunda-feira (3) em encontro relativo ao campeonato de reservas da China. Diante do time secundário precisamente do Tianjin Quanjian, o Jiangsu goleou por cinco a um com dois gols e uma assistência do jogador brasileiro.

A situação é bem delicada para o jogador que brilhou ao serviço do Cruzeiro, teve uma ótima passagem pelo Benfica e atuou com a camisa do Chelsea durante cinco temporadas e meia. Ramires chegou no Jiangsu Suning em janeiro de 2016.

Boas apostas!