E o mercado de contratações continua movimentado na Europa, desta vez quem se reforçou para a próxima temporada foi o clube italiano Milan, que anunciou a contratação do seu novo atacante para a temporada 2016/17. O novo reforço é o italiano Gianluca Lapadula de 26 anos, ele foi o artilheiro isolado da Série B do Campeonato Italiano da temporada de 2015/16 com trinta gols anotados e doze assistências. Embora tenha pouca idade, o jogador já passou por mais de dez diferentes clubes em sua carreira após ser revelado pela Juventus. Muitos comparam o atacante Gianluca Lapadula com Jamie Vardy do clube Leicester, que foi campeão inglês da última temporada, que em uma idade avançada, fez uma excelente temporada e apareceu para o mundo definitivamente.
Lapadula assinando contrato com o Milan.
Gianluca Lapadula, além de ser um goleador, tem como principais características, a habilidade com a bola nos pés, um bom chute com o pé esquerdo, pode jogar como segundo atacante, atua pelos dois flancos do campo ofensivo, tem velocidade e se encaixa muito bem em sistemas de contra-ataque, se for esta a tática escolhida pelo Milan para a próxima temporada, Gianluca Lapadula pode se dar muito bem no sistema ofensivo do time. Sua negociação agradou bastante os torcedores do Milan, o jogador assinou um contrato de cinco longos anos com o clube de Milão, o anúncio foi feito na sexta-feira (24) de junho. Segundo a imprensa italiana, o Milan teria desembolsado cerca de € 9 Milhões ( R$ 35 Milhões) para ter o jogador em seu elenco. O jogador foi fundamental na campanha do clube Pescara na segunda divisão na temporada passada, entre os trinta gols que anotou pelo time, três foram no “Play-off” de subida, garantindo assim a participação do Pescara na Serie A Tim (primeira divisão do Campeonato Italiano) da próxima temporada (2016/17), porém agora sem seu principal atacante.
Carreira do atacante
Gianluca Lapadula atuando pelo Pescara.
Gianluca Lapadula é nascido em Turim na Itália, filho de um pai italiano e mãe peruana. Iniciou sua carreira futebolística na Juventus em 1996 com apenas seis anos de idade. Na Juventus ficou até 2004, quando foi dispensado pelo clube por não ter tido bons resultados nos estudos. Após isso, Lapadula passou pelo Pro Vercelli e Ivrea, depois foi contratado pelo Parma, porém o jogador passou a ser emprestado e rodou por mais sete clubes. No sétimo clube, o Teramo, foi um dos destaques da equipe na temporada de 2014/15, quando marcou 21 gols e ajudou o Teramo a subir para a Serie B do Campeonato Italiano. Com esta campanha, chamou a atenção do clube italiano Pescara.
Chegou ao Pescara em julho de 2015, onde o atacante conquistou a artilharia da Serie B italiana com 30 gols anotados naquela temporada. Com a ajuda de Lapadula, a equipe conquistou o acesso a Serie A Tim (Primeira divisão do Campeonato Italiano) para a temporada 2016/17. O atacante já estava na mira do Napoli, porém o Milan foi mais rápido e garantiu sua contratação. O jogador teve a oportunidade de jogar pela seleção do Peru nesta Copa América Centenária por ser um cidadão ítalo-peruano, devido a filiação de um pai italiano e uma mãe peruana. Porém o jogador não quis representar a seleção do Peru.
O Milan para 2016/17
O Milan é uma das equipes mais tradicionais da Itália, a equipe vem buscando se reforçar para a próxima temporada do Campeonato Italiano. Lapadula foi a primeira contratação do time rubro-negro para a próxima temporada, porém o Milan não deve parar por aí, outros reforços especulados são o meia italiano Franco Vázquez do Palermo e do atacante croata Marko Pjaca do Dínamo de Zagred. Outra carência do clube é no comando técnico, como o time ainda não tem um treinador, segundo a imprensa italiana, alguns nomes estão sendo sondados, entre eles estão os técnicos Cristian Brocchi, Frank De Boer e Marco Giampaolo.
Boas Apostas!