O meia Enzo Pérez está de regresso ao futebol argentino. Após seis temporadas na Europa ao serviço de Benfica e Valência, o jogador natural de Mendoza se prepara para cumprir “um sonho” e fechar com o seu “clube do coração”, o River Plate. O jogador já cumpriu os habituais exames médicos esta manhã, em Buenos Aires.
A oficialização do acordo está por horas. Enzo Pérez vai ser jogador do River Plate, chegando ao Monumental Núñez como um reforço de luxo para encarar a fase decisiva da Libertadores 2017. A diretoria dos “Millo” aborda a participação na prova com ambição e Enzo Pérez é um dos quatro reforços que serão oficializados nas próximas horas, juntamente com Javier Pinola, Ignacio Scocco e Germán Lux.
Há muito que se especulava sobre a possibilidade de Enzo Pérez voltar à Argentina, país natal em que representou Godoy Cruz e Estudiantes como profissional. Na temporada 2014/15, motivou um investimento do Valência a rondar os 25 milhões de euros, se transferindo do Benfica para a formação espanhola. No Mestalla encontrou um clube em convulsão interna, algo com reflexo nos resultados desportivos do time principal. Aos 31 anos, considerou que estava na altura de regressar à sua pátria, ainda por cima para representar o “seu” River Plate, clube do qual é “hincha” juntamente com toda a família. O River Plate pagou uma quantia a rondar os três milhões de euros pelo jogador, valor confirmado por Enzo Francescoli, diretor esportivo do time de Buenos Aires.
Exames médicos cumpridos
Na manhã desta sexta-feira (30 de junho), Enzo Pérez esteve no Centro Médico Rossi para cumprir os indispensáveis exames médicos, necessários para formalizar o acordo. Se tudo correr dentro do planeado, o jogador será apresentado ainda no dia de hoje juntamente com Germán Lux, Javier Pinola e Ignacio Socco, jogadores que também são reforços para o elenco às ordens do “muñeco” Marcelo Gallardo. A formação de Buenos Aires garantiu quatro jogadores bem experientes, uma vez que todos contabilizam mais de 30 primaveras. As fotos do jogador a cumprir os exames médicos foram divulgadas pelo próprio River Plate.
Vencedor do grupo 3 da Libertadores 2017 com 13 pontos, se superiorizando ao Emelec (Equador), Independiente Medellín (Colômbia) e Melgar (Perú), o River Plate se prepara para encarar o Guaraní do Paraguai nas oitavas da competição. A partida de ida está agendada para dia 5 de julho no Defensores del Chaco, em Asunción, e a presença dos quatro reforços é improvável. Na volta, se todos estiverem aptos fisicamente, é bem provável que vão a jogo. A nove de agosto, em Buenos Aires, se disputará a partida de volta da eliminatória.
Boas Apostas!