O Grêmio deu um passo de gigante ao vencer na deslocação ao Monumental José Fierre, casa do surpreendente Atlético Tucumán, por duas bolas a zero. Essa quarta-feira tem mais dois confrontos válidos pelas quartas da competição.

Independiente – River Plate (Dia 19, 19h30)

LibertadoresO Independiente, vencedor máximo da Libertadores, mede forças com o rival River Plate nessa quarta-feira na partida de ida da eliminatória entre times argentinos nessas quartas. O “diabos vermelhos” não iniciaram o campeonato argentino da melhor forma, mas conseguiram triunfar no último confronto antes do duelo com o River Plate. Para alcançarem essa fase da competição, beneficiaram de uma polêmica decisão da CONMEBOL que atribuiu uma derrota por três a zero ao Santos. Pela frente vão ter um time que não perde há 27 jogos oficiais e que ainda para mais terá a possibilidade de disputar o jogo de volta em seus próprios domínios. No entanto, esse confronto não surge na altura ideal para os “Millo”: no próximo final de semana, o time de Buenos Aires vai encarar o Boca Juniors no Superclásico da Argentina.

Boca Juniors – Cruzeiro (Dia 19, 21h45) 

No entanto, essa não será a única partida disputada em Buenos Aires nessa quarta-feira. O Boca Juniors venceu as últimas duas partidas que disputou, não sofre gols há três jogos e nessa noite vai enfrentar o time do Cruzeiro que deixou o Flamengo pelo caminho na eliminatória anterior graças a um grande triunfo no Rio de Janeiro mas viu o acesso em perigo na segunda mão. De resto, a “Raposa” só venceu um dos últimos seis jogos que disputou e marcou apenas dois golos nesta sequência, sofrendo três. Se, por um lado, o desempenho recente não dá grandes motivos para otimismo, a verdade é que esse tipo de partidas têm sempre caraterísticas bem peculiares. A expetativa do Cruzeiro tem que passar por tentar adiar a decisão da eliminatória para o jogo da volta.

Colo-Colo – Palmeiras (Dia 20, 21h45)

O time chileno do Colo-Colo é o “intruso” nessa etapa da competição, uma vez que estamos a falar do único emblema que não é argentino ou brasileiro nessas quartas. Para chegar aqui, o time de Santiago deixou para trás o Corinthians. A sorte ditou um retorno a São Paulo, desta feita para enfrentar o Palmeiras, em um confronto que promoverá os regressos de Lucas Barrios e Jorge Valdivia a uma casa que bem conhecem. A ida se jogará em solo chileno e, em casa, o Colo Colo não quer falhar. Para se ter uma ideia da fortaleza que o Monumental David Arellano costuma ser para os “índios”, se note que “La U”, eterna rival do Colo-Colo, não vence aí faz 17 anos.

Boas apostas!