O ano de 2016 está chegando ao fim, as competições no Brasil vão se encerrando, porém na Europa as temporadas estão apenas na metade, um exemplo é esta temporada atual de 2016/17, onde os clubes seguem suas competições a todo vapor, tirando algumas datas festivas como o natal e ano novo. Alguns clubes que estão disputando grandes competições como o Campeonato Italiano é o clube italiano Football Club Internazionale Milano, ou mais conhecido como Inter de Milão, que vem procurando garantir e reforçar seu elenco. A exemplo disso, a Inter de Milão anunciou nesta última quarta-feira (07) através de seu Twitter oficial a renovação do meia croata Marcelo Brozovic de 24 anos.  O contrato do meia foi estendido até junho de 2021, o jogador tem sido visto com bons olhos pelo novo técnico Stefano Pioli, Brozovic, o qual influenciou na renovação do jogador. O jogador vem tão bem, tanto pela Internazionale quanto pela seleção da Croácia, disputando a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e a Eurocopa da França 2016, com isso vinha chamando a atenção de grandes clubes europeus como Chelsea e Juventus, a imprensa já dizia que a transferência do jogador para um destes dois clubes era certa, porém acabou não se concretizando. O jogador tem sido o titular do time de Stefano Pioli, inclusive atuando os noventa minutos dos últimos três jogos e marcando gol contra o Hapoel Beer Sheva, jogo disputado pela Liga Europa e contra a Fiorentina pelo Campeonato Italiano.

Brozovic atuando pela Internazionale.

Brozovic atuando pela Internazionale.

A Inter de Milão é um dos grandes clubes da Itália, uma instituição vencedora e cheia de títulos como dezoito conquistas do Campeonato Italiano, sete Copas da Itália, cinco Super Copas da Itália, três Liga dos Campeões, três Ligas Europa, duas Copas Internacionais (que valem como Mundial de clubes) e um Mundial de Clubes da FIFA, títulos de grande expressão que credenciam a Inter de Milão entre os grande da Europa.

A Inter de Milão teve como seu último ano de conquistas a temporada 2010/11 onde foi vencedor da Copa e da Super Coap da Itália, sua última conquista do Campeonato Italiano foi em 2009/10, com isso vemos que o clube vem de alguns anos sem conquistar títulos, nesta temporada de 2016/17, o clube encontra-se na metade da tabela de classificação, após quinze rodadas o time conquistou 21 pontos, 15 a menos que a líder Juventus que vem dominando o Campeonato Italiano sendo pentacampeão, cinco anos consecutivos.

Carreira de Brozovic

Marcelo Brozovic atuando pela seleção da Croácia.

Marcelo Brozovic atuando pela seleção da Croácia.

O meia Brozovic de 24 anos, 1,81 m e 68 kg tem sido uma das principais peças da Inter de Milão nestas últimas temporadas, participando de 32 rodadas da temporada do Campeonato Italiano de 2015/16 e em 8 rodadas da temporada de 2016/17. O croata iniciou profissionalmente no clube croata Hrvatski Dragovoljac em 2010, em 2011 foi negociado com outro clube croata, o NK Lokomotiva e em 2012 foi para outro time croata Dinamo Zagreb. Em 2015, o Dinamo Zagreb emprestou o meia croata para o clube italiano Internazionale, o qual agora em 2016 contratou o meia em definitivo com contrato até 2019, agora no início de dezembro o clube tratou de renovar o seu contrato até junho de 2021.

Marcelo Brozovic também vem defendendo sua seleção nacional desde o Sub-18, passando pelo Sub-19, Sub-20 e Sub-21, chegando na seleção principal da Croácia em 06 de junho de 2014 em uma partida amistosa contra a Austrália. Desde então vem sendo convocado com frequência, atuando ao total em vinte e quatro partidas com seis gols marcados. O jogador acumula experiência internacional com sua seleção, pois disputou a Copa do Mundo FIFA de 2014 no Brasil e a Eurocopa de 2016 na França. Pela Internazionale o jogador acumula 62 jogos, 10 gols e 8 assistências e é visto como uma promessa, por isso teve seu contrato renovado e deve continuar sendo titular na equipe de Stefano Pioli.

Boas Apostas!