Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Bayer Leverkusen – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid enfrentam-se no BayArena (Leverkusen), às 16:45 do dia 21/02/17. Esta será a primeira partida entre as equipes, sendo válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2016/17.

O Bayern Leverkusen chega para estas oitavas após pela fase de grupos ter feito uma boa campanha, pois terminou na segunda posição do grupo E, ficando apenas atrás do Monaco que terminou na primeira posição. Nesta fase o Bayer disputou um total de seis jogos, tendo vencido dois e empatado quatro.  A equipe marcou um total de oito gols e sofreu um total de quatro gols, conquistando assim um saldo positivo de quatro gols. Dentro do seu grupo a equipe terminou com o segundo melhor rendimento ofensivo e com o sistema defensivo menos vazado.

Até o momento diante da Liga dos Campeões, a equipe disputou dentro de casa três jogos, tendo vencido um e empatado dois, ou seja, apesar de não ter sofrido derrotas, conquistou em sua maioria empates. Seus resultados em sequência foram um empate em 2-2 diante do CSKA Moscou, também um empate sem gols frente ao Tottenham e por último uma grande vitória diante do Monaco (3-0). Jogando nestas condições a equipe demonstrou um bom rendimento ofensivo e um grande rendimento defensivo. Já pela Bundesliga atuando dentro de casa a equipe em onze jogos realizados venceu cinco, empatou dois e perdeu quatro, ou seja, apesar de ter conquistado em sua maioria vitórias, também alternou com derrotas. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1.82 gols marcados e uma média de 1.45 gols sofridos, demonstrando que apesar do seu setor ofensivo estar funcionando, desta vez o seu setor defensivo vem deixando brechas. Lembrando que no momento a equipe se encontra na oitava posição do Campeonato Alemão.

Fato importante é que diante dos cinco jogos, ou seja, quatro oficiais e um amistoso realizados em casa neste ano, o Bayer sofreu apenas uma derrota, sendo esta pela Bundesliga, onde foi superado por 2-3 frente ao décimo colocado Borussia Mönchengladbach. Se observarmos o seu rendimento somente pela Bundesliga nestas condições, a equipe vem alternando seus resultados, pois em seus últimos cinco jogos, venceu dois, empatou um e perdeu dois, ou seja, não vem conseguindo manter uma regularidade positiva.

 Provável Escalação: R. Özcan, A. Dragović, D. da Costa, Wendell, T. Jedvaj, J. Baumgartlinger, V. Yurchenko, S. Kießling, J. Hernández, H. Çalhanoğlu, J. Brandt.

Liga dos CampeõesO Atlético de Madrid chega para estas oitavas após pela fase de grupos ter terminado na primeira posição do grupo D, terminando na frente do seu principal concorrente, ou seja, o Bayern de Munique que terminou em segundo neste grupo. A equipe em seis jogos realizados venceu cinco e perdeu um, tendo marcado sete gols e sofrido dois, terminando assim com um saldo positivo de cinco gols. Diante destes números podemos destacar o seu setor defensivo, pois foi disparado o menos vazado do grupo.

Atuando pela Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid até o momento disputou fora de casa três jogos, tendo vencido dois e perdido um, ou seja, além de não ter conquistado empates venceu em sua maioria. Seus resultados em sequência foram uma vitória por 0-1 diante do PSV, também uma vitória pelo mesmo placar frente ao Rostov e por último uma derrota por 1-0 diante do Bayern de Munique. Outro dado importante é que apesar de ter deixado à desejar ofensivamente nos jogos disputados nestas condições, apresentou um grande rendimento defensivo. Já pelo Campeonato Espanhol a equipe atuando como visitante em doze jogos realizados venceu cinco, empatou quatro e perdeu três, ou seja, além de ter sofrido apenas tês derrotas em doze possíveis, alternou principalmente entre vitórias e empates, tendo em sua maioria conquistado vitórias. Jogando nestas condições a equipe apresentou uma média de 1.50 gols marcados e uma média de 0.83 gols sofridos, ou seja, apresentou um melhor rendimento ofensivo desta vez, tendo também mantido no Campeonato Espanhol a sua grande eficiência defensiva.  Lembrando que no momento a equipe se encontra na quarta posição do Campeonato Espanhol.

Para este duelo é importante observarmos que o Atlético de Madrid chega com apenas uma derrota sofrida diante dos últimos dez jogos disputados no geral, ou seja, perdeu apenas para o Barcelona por 1-2 pela Copa do Rei, onde acabou pelas semifinais sendo eliminado pelo conjunto das duas partidas.  Observando que diante destas dez partidas, todas foram pela Primeira Divisão e Copa do Rei. Se observarmos somente o seu rendimento fora de casa a equipe pelo Espanhol, a equipe já não perde há quatro jogos em sequência, ou seja, diferente do seu adversário desta partida, o Atlético vem mesmo fora de casa conseguindo manter uma regularidade, pois não vem encontrando derrotas pela frente.

Provável Escalação: J. Oblak, D. Godín, Š. Vrsaljko, S. Savić, L. Hernández, Gabi, N. Gaitán, Saúl, Koke, Y. Carrasco, A. Griezmann.

Nestas quatro partidas realizadas podemos observar que ambas conquistaram uma vitória cada. Também ocorreram dois empates, ou seja, encontramos grande equilíbrio no confronto direto. Outro fato importante é que em todas as partidas ocorreram no máximo dois gols por duelo, sendo que nas duas últimas ocorreu apenas um gol por confronto. Destacando que o Bayer Leverkusen em casa não sofreu derrotas frente ao Atlético de Madrid.

Atlético de Madrid 1-0 Bayern Leverkusen Liga Campeões 2014/15
Bayern Leverkusen 1-0 Atlético de Madrid Liga Campeões 2014/15
Bayern Leverkusen 1-1 Atlético de Madrid Liga Europa       2010/11
Atlético de Madrid 1-1 Bayern Leverkusen Liga Europa       2010/11

Para este primeiro duelo entre as equipes, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Bayer jogará dentro de casa, porém, tem conquistado em sua maioria empates nestas condições, tendo como maior destaque o seu setor defensivo. Lembrando que pela Bundesliga a equipe atuando fora vem alternando seus resultados, principalmente entre vitórias e derrotas.  Já o Atlético de Madrid vem de uma sequência de quatro partidas sem sofrer derrotas como visitante diante do Campeonato Espanhol, fora o fato de que atuando fora pela Liga dos Campeões, venceu em sua maioria, tendo também como seu grande destaque o seu setor defensivo, porém, deixou a desejar ofensivamente. Desta forma, é provável que o Atlético de Madrid de preferência principalmente para o seu setor defensivo neste confronto, tendo como principal meta conquistar a sua vaga para as quartas de final no segundo jogo realizado em seus domínios, onde além do seu setor defensivo continuar funcionando, o ofensivo tem tido melhor aproveitamento. Visto isto e diante de todos os fatos, apostar em poucos gols para este primeiro duelo deverá ser de grande valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.0, 2.5 gols 1.75 Bet365
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2947
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1448
  • Próg. errados 1203
comments powered by Disqus

Últimos jogos