Menu

Recomendamos a Bet365 para você apostar neste jogo!

Atlético de Madrid – Bayer Leverkusen (Liga dos Campeões)

Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen enfrentam-se no Estádio Vicente Calderón (Madrid), às 16:45 do dia 15/03/17. Esta será a segunda partida entre as equipes, sendo válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2016/17.

O Atlético de Madrid chega para esta segunda partida entre as equipes em vantagem, pois no primeiro confronto conseguiu vencer fora de casa o Bayer Leverkusen por 2-4. Neste duelo, o Atlético mesmo tendo menor posse de bola e ter sido inferior nas finalizações, soube aproveitar as que construiu, trazendo desta forma esta grande vantagem para esta segunda partida. Lembrando que o Atlético de Madrid terá que perder por três gols de diferença para perder a sua vaga para as quartas de final.

A equipe dentro de casa pela Liga dos Campeões disputou até o momento um total de três jogos, tendo conquistado a vitória em todos. Suas vitórias foram frente às equipes do Bayern de Munique (1-0), diante do Rostov (2-1) e frente ao PSV (2-0). Diante destes resultados a equipe apresentou uma média de 1.67 gols marcados e uma média de 0.33 gols sofridos, demonstrando que seus setores tem funcionado em seus domínios tanto pela Liga dos Campeões como pelo Campeonato Espanhol, pois em treze jogos realizados em casa no Espanhol, venceu nove, empatou dois e perdeu dois, ou seja, venceu em sua maioria, tendo apresentado uma média de 2.23 gols marcados e uma média 0.85 gols sofridos, confirmando desta forma o seu bom rendimento ofensivo e defensivo nestas condições.

Fato importante é que a equipe de Madrid chega para este confronto com apenas uma derrota sofrida diante dos últimos nove jogos realizados no geral, sendo esta única derrota ocorrida diante do Barcelona em seus domínios por 1-2. Falando em seus domínios, a equipe atuando em casa foi superada somente diante do Barça, pois em suas últimas sete partidas disputadas nestas condições, sofreu duas derrotas frente ao Barcelona, sendo uma pela Copa do Rei, onde já está eliminado e uma pela Primeira Divisão. Para este confronto a equipe não poderá contar com Tiago e Augusto Fernández, ambos lesionados, fora Filipe Luis e Gabi que estão fora devido à suspensão. Já Kevin Gameiro e Fernando Torres são dúvida.

Provável Escalação: Oblak, Savic, Godín, Hernández, Vrsaljko, koke, Ñiguez, Gaitán, Carrasco, Correa, Griezmann.

Liga dos CampeõesO Bayer Leverkusen chega para esta partida em grande desvantagem depois de ter sofrido uma dura derrota dentro de casa por 2-4 no primeiro confronto frente ao Atlético de Madrid. Apesar da equipe Alemã ter obtido maior posse de bola e de ter finalizado em maior número, a noite foi dos Espanhóis. É certo que o Bayer Leverkusen na metade do segundo tempo viu o Atlético vacilar e assim quase conseguiu construir um resultado positivo, porém, a história final não foi esta. Desta forma, o Bayer terá a difícil tarefa de ter que vencer por três gols de diferença.

Para esta partida a equipe atuará fora de casa, onde até o momento pela Liga dos Campeões disputou três jogos, tendo vencido um e empatado dois, ou seja, além de não ter conhecido derrotas venceu em sua maioria. Sua vitória foi frente ao Tottenham (0-1) e seus empates foram diante do Monaco (1-1) e CSKA Moscou (1-1). Diante destes resultados apresentou uma média de 1 gol marcado e uma média de 0.67 gols sofridos, ou seja, apresentou um melhor rendimento defensivo nesta competição e um setor ofensivo menos produtivo se comparado a Bundesliga, pois atuando fora de casa a equipe onze jogos realizados no Campeonato Alemão, venceu quatro, empatou um e perdeu seis, ou seja, além de ter sofrido em sua maioria derrotas, apresentou uma média de 1.45 gols marcados e uma média 1.82 gols sofridos, demonstrando que marca mas também deixa grandes brechas defensivas.

Fato importante é que a equipe já não sabe o que é vencer há quatro jogos seguidos, sendo três pela Bundesliga e um pela Liga dos Campeões. Já fora de casa o Bayer Leverkusen conquistou apenas uma vitória diante dos últimos três duelos. Para este confronto a equipe não poderá contar com Jonathan Tah, lesionado, fora Hakan Calhanoglu e Bejamin Henricks, ambos suspensos. Já Lars Bender é dúvida.

Provável Escalação: Leno, Toprak, Dragovic, Jedvaj, Wendell, Baumgartlinger, Kampl, Volland, Bellaradi, Brandt, Chicharito.

Nestas cinco partidas realizadas podemos observar que o Atlético de Madrid leva vantagem no confronto direto, pois venceu dois jogos enquanto o Bayer Leverkusen venceu um. Também ocorreram dois empates. Podemos observar que em três partidas ambas marcaram, fora o fato de que em três jogos ocorreram pelo menos dois gols por confronto. Destacando que nos dois jogos em que atou em casa o Atlético de Madrid não sofreu derrotas.

Bayer Leverkusen 2-4 Atlético de Madrid Liga Campeões  2016/17
Atlético de Madrid 1-0 Bayer Leverkusen Liga Campeões  2014/15
Bayer Leverkusen 1-0 Atlético de Madrid Liga Campeões  2014/15
Bayer Leverkusen 1-1 Atlético de Madrid Liga Europa        2010/11
Atlético de Madrid 1-1 Bayer Leverkusen Liga Europa        2010/11

Para esta partida, além do Atlético de Madrid jogar dentro de casa, construiu uma grande vantagem no primeiro confronto. Já o visitante Bayer Leverkusen não terá outra escolha a não ser buscar os gols fora de casa para tentar reverter esta difícil situação, contudo, com uma defesa enfraquecida, com mudança de técnico e atuando fora, dificilmente conseguirá reverter esta situação.  Desta forma, o Atlético de Madrid sabendo que o seu adversário terá que subir em seu campo, deverá também aproveitar estas oportunidades para decretar de vez mais uma vitória diante do Bayer Leverkusen e assim avançar na competição.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético de Madrid 1.70 Bet365
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Guilherme Andrade
Guilherme Andrade
  • Próg. realizados 2948
  • Média Odds usadas 1.88
  • Próg. certos 1449
  • Próg. errados 1205
comments powered by Disqus

Últimos jogos