Massimiliano Allegri, “super max” para a torcida “bianconera”, vai continuar a orientar a Juventus na próxima temporada. A continuidade do técnico já foi oficializada pelo clube através das redes sociais.

Foto: "Carl Recine/Reuters"

Foto: “Carl Recine/Reuters”

A goleada sofrida na final da Liga dos Campeões não mancha a bela temporada rubricada pela Juventus. Em Itália, a formação “bianconera” gere uma hegemonia sem precedentes, tendo conquistado o hexacampeonato, feito único na história do Calcio. A “Vecchia Signora” conquistou também a Copa de Itália, deixando escapar a Supercopa para o AC Milan na decisão através da marcação de pênaltis. O percurso na Liga dos Campeões foi consistente, a Juve voltou a mostrar seu poder à Europa, embora não tenha sido capaz de erguer o tão ambicionado troféu. A aposta se centra na continuidade.

Esta manhã a “Gazzetta dello Sport” revelava que Massimiliano Allegri já tinha acertado sua continuidade, em uma acordo válido até ao verão de 2019. A renovação foi confirmada ao final da tarde através de uma nota emitida pela Juventus nas redes sociais, mas a extensão do contrato é distinta e o acordo firmado é válido até 2020. Segundo a mesma fonte, tudo terá ficado em “pratos limpos” no início desta semana, em uma reunião entre Massimiliano Allegri, Giuseppe Marotta e Andrea Agnelli.

A renovação prevê um aumento salarial: A base será de sete milhões de euros, podendo chegar até aos oito graças aos prémios estabelecidos por cada conquista. No entanto, as exigências de Massimiliano Allegri não se restringem ao aumento salarial. O técnico que sucedeu a Antonio Conte na “Vecchia Signora” também fez exigências relativas a contratações, embora a imprensa italiana não tenha revelado quais são os principais alvos para o reforço do time.

PSG

A imprensa internacional chegou a colocar a hipótese de Massimiliano Allegri rumar ao PSG. O emblema parisiense protagonizou uma temporada modesta com Unay Emery ao leme, situação que fez com que vários nomes fossem citados como potenciais sucessores do espanhol, entre os quais “Maxi” Allegri e Jorge Jesus. O técnico português até surgia na “pole” para assumir o PSG por influência do novo diretor esportivo do clube – Antero Henrique -, mas Nasser Al-Khelaifi reforçou a confiança no atual treinador.

De França, esta tarde, surgiu também uma reação curiosa à renovação de Massimiliano Allegri com a Juventus, por parte… Do Nantes. Em tom jocoso, respondendo ao tweet da Juve que anunciou a renovação do técnico, o Nantes escreveu “Attenzione @juventusfc”. O tweet representou uma alusão à situação pela qual passou recentemente com o português Sérgio Conceição, técnico que tinha prolongado sua ligação ao Nantes e entretanto quebrou o acordo para assinar pelo Porto.

Boas Apostas!