Alessio Romagnoli tem sido o “herói improvável” de serviço para o AC Milan. Duas vitórias consecutivas para lá dos 90 minutos com a assinatura do jovem zagueiro italiano.

Foto: "Divulgação/AC Milan"

Foto: “Divulgação/AC Milan”

Três vitórias consecutivas na Série A e ascensão a quarto lugar, posto que dá acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. O quadro já foi bem mais negros nas hostes do AC Milan de Gennaro Gattuso, técnico que após o desaire frente ao Bétis – último desafio antes desse ciclo de três vitórias consecutivas – se revelou muito preocupado com o estado do time sob suas ordens.

A atual sequência positiva começou com um triunfo na receção à Sampdoria por três a dois, gols de Cutrone, Higuaín e Suso. Alessio Romagnoli, como de costume, ocupou seu lugar na zaga, ainda que sem ser decisivo na área contrária.

No dia de Halloween, em San Siro, o AC Milan “acertou calendário” ao receber a formação do Genoa em encontro que estava em atraso desde a primeira ronda. O duelo até começou de feição para os milaneses que se adiantaram no placard por intermédio de Suso logo aos quatro minutos, mas um gol contra de Alessio Romagnoli aos 56 minutos deixou tudo empatado. O zagueiro transalpino rapidamente iria de vilão a herói na noite de San Siro: depois de uma infelicidade da sua parte ter permitido a igualdade ao Genoa, foi já para lá do minuto 90 que, com um remate à meia volta, fez o dois a um e permitiu ao seu time conquistar os três pontos. Romagnoli no melhor e no pior, em uma noite que ficaria marcada pelo seu primeiro gol na temporada oficial.

Certo é que o internacional pela Itália parece lhe ter tomado o gosto. Nesse domingo (5), o AC Milan viajou até ao Friuli para medir forças com a Udinese. O zero a zero se prolongava e os dianteiros milaneses não conseguiam desfazer o nulo, sendo que a saída de Gonzalo Higuaín logo aos 35 minutos foi um rude golpe para o time de Gattuso nesse sentido. Aos 90+7, quando já se adivinhava o apito final, Alessio Romagnoli voltou a assumir o papel de salvador do time e, com um remate bem colocado, apontou o tento que permitiu ao AC Milan conquistar os três pontos pela segunda rodada consecutiva.

Na próxima rodada, o AC Milan recebe a rival Juventus em San Siro.

Boas apostas!