O famoso “deadline day”, último dia da janela de transferências, fica sempre marcado por acontecimentos bem curiosos. No entanto, não há memória de algo assim: o Elazigspor, emblema turco que compete na segunda divisão do seu país, contratou nada mais nada menos que 22 (!) jogadores nas últimas duas horas do mercado de inverno.

Apesar de estar sob alçada da Federação, o emblema da cidade de Elazig já tinha negociações encaminhadas com vários jogadores. Uma vez levantada a punição, a diretoria liderada pelo presidente Selczuk Ozturk contactou de imediato cada um dos 22 jogadores e fechou suas contratações. Dez assinaram pelo Elazigspor a título definitivo, enquanto os 12 restantes se juntaram ao clube por empréstimo. De resto, o time se encontra atualmente sem treinador, uma vez que o técnico Orhan Kaynak não resistiu a uma sequência de maus resultados.
Jogadores contratados a título definitivo:
Cengizhan Akgun
Ahmet Sabri Fener
Serge Akakpo
Emrah Gur
Abdulkadir Kayali
Muhammed Ildiz
Dersim Sahan Kaynak
Boubacar Traore
Gokhan Akkan
Mustafa Eskihellac
Nuh Naci Kırlankocoglu
Jogadores cedidos:
Bakemenga
Emir Gokce
Murat Ceylan
Ahmet Burak Solakel
Kadir Bekmezci
Rustu Hanli
Serdar Ozbayraktar
Tufan Kelleci
Yigitcan Erdogan
Diallo
Georgiadis
Dadas as circunstâncias, o Elazigspor tem agora um elenco praticamente novo. A equipe volta ao campo em jogo do segundo escalão turco nesse domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Giresunspor, rival direto na luta pela permanência no escalão.
Boas apostas!



