Tem jogadores que nunca chegam a cumprir as expetativas que são criadas sobre si e o brasileiro Anderson é um desses casos. Contabiliza apenas 30 primaveras, mas há muito que deixou os grandes palcos do futebol mundial e recentemente até esteve um ano sem jogar. Seu novo desafio passa pelo futebol turco.

O modesto Adana Demirspor é o novo emblema de Anderson Luís de Abreu Oliveira, meia atacante que assinou um contrato válido por uma temporada com o time que terminou a última edição da segunda divisão turca no 13º posto da tabela classificativa. A aventura em solo turco dita o retorno de Anderson aos gramados, isso na sequência de um ano de ausência. O vínculo assinado é válido até 2021.

Carreira

Foto: "Adana Demirspor"

Foto: “Adana Demirspor”

Revelado pelo Grêmio, Anderson deu o “salto” para o futebol português para atuar pelos portugueses do Porto, mas sua passagem foi célere, dado que os ingleses do Manchester United rapidamente despertaram para suas qualidades. Representou a “Canarinha” na Copa América 2007 e também esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, viajando posteriormente para Inglaterra, país em que iniciou seu trajeto com a camisa do United na época 2007/08. Após duas temporadas a um nível interessante com mais de 35 partidas oficias realizadas em cada uma delas, Anderson foi caindo de forma, por vezes afetado por lesões, até que deixou o clube pela primeira vez em 2013/14 para ser cedido aos italianos da Fiorentina. Vencedor de uma Liga dos Campeões, quatro edições da Premier League, duas Copas da Liga, cinco Supercopas da Inglaterra e ainda um campeonato do mundo de clubes com a camisa dos “Red Devils”, Anderson deixou o clube em definitivo para rumar ao Internacional de Porto Alegre em 2015, realizando vários jogos durante duas temporadas. Em 2017 chegou por empréstimo ao Coritiba, se tornou em um dos símbolos do rebaixamento do time e o Inter tentou se desvincular do jogador, enfrentando problemas para chegar a um acordo para colocar um ponto final no contrato.

Durante a primeira metade de 2018 não representou nenhum clube e o retorno aos gramados se dá através desse fechamento com o Adana Demirspor, clube que anunciou a contratação do jogador na manhã dessa segunda-feira (30).

O início da segunda liga turca está agendado para o final de semana de 11 e 12 de agosto. O Adana Demirspor viajará até a casa do DC Karabukspor, time que na temporada passada disputava o escalão máximo e contava com os serviços do brasileiro Leandrinho.

Boas Apostas!