Tarde de emoções fortes na Bundesliga. De virada e com Paco Alcácer no papel de herói do dia, o Borussia Dortmund se superiorizou ao Augsburgo e conservou a liderança do campeonato alemão. O Bayern, por seu turno, caiu às mãos do Gladbach e somou o quarto encontro consecutivo sem vencer.

Foto: "Leon Kugeler"

Foto: “Leon Kugeler (Reuters)”

De loucos! O placard final de quatro a três parece se ajustar mais à realidade de um jogo de futsal, mas a verdade é que esse foi o resultado do confronto desta tarde de sábado (6) entre Borussia Dortmund e Augsburgo. Na ida até o Westfalen, o Augsburgo saiu para o intervalo a vencer por um a zero, gol de Alfred Finnbogason. A vantagem do adversário obrigou Lucien Favre a reagir e, antes da hora de jogo, o técnico suíço lançou para jogo Paco Alcácer, atacante espanhol que aos 62 estabeleceria o empate a favor dos donos da casa e iniciaria sua tarde de sonho. Aos 26 do segundo tempo, Philipp Max devolveu a vantagem ao Augsburgo, mas volvidos nove minutos, o atacante que chegou essa temporada à Alemanha proveniente do Barcelona viria a empatar novamente. O BVB procurou sempre chegar ao gol e pressionou alto o adversário, assumindo a dianteira do marcador pela primeira vez a apenas seis minutos do fim, na ocasião por intermédio de Mario Gozte. Com o resultado em três a dois, o Westfalen entrou em polvorosa, mas as bancadas do estádio alemão ainda experimentariam sensações antagónicas até final… A três minutos dos 90, Gregoritsch empatou para o Augsburgo, mas Paco Alcácer vestiu a pele de herói e, na conversão de um livre direto, encontrou os caminhos para a rede contrária, oferecendo três pontos que permitem ao seu time seguir na frente da Bundesliga.

Bayern volta a cair

Segunda derrota consecutiva na Bundesliga, quarto jogo consecutivo sem vencer. O hexacampeão Bayern atravessa um momento bem delicado e não conseguiu se reerguer nesse sábado, uma vez que caiu na receção ao Borussia Monchengladbach por três a zero, gols de Plea, Stindl e Herrmann. Niko Kovac está em uma posição pouco confortável por essa altura e a imprensa alemã já dá conta de alegados problemas no vestiário – nessa partida, Robben e Muller abandonaram o encontro ao intervalo. Os “Potros”, capazes de aproveitar a aparente fragilidade dos donos da casa, aproveitaram para ascender ao segundo lugar da tabela com 14 pontos, tantos quanto o Werder Bremen e o Hertha. O Bayern segue no 5º posto com 13 pontos, menos quatro que o líder Borussia Dortmund.

Boas apostas!