Tottenham – Wolves (Premier League)
Num confronto previsto para o final da manhã do próximo domingo em horário de Brasília, as equipes do Tottenham e do Wolves vão se enfrentar por conta da rodada 19 da Premier League, no gramado do Tottenham Hotspur Stadium, na cidade de Londres. A formação orientada pelo treinador principal Ange Postecoglou tem vindo a sentir mais dificuldades do que se previa na briga pelo apuramento para as provas europeias, estando por agora a 10 pontos do top-4 e a seis pontos do top-6. Os “spurs” atravessam mau momento de forma e pretendem recuperar animicamente. Do outro lado, estará a equipe às ordens de Vítor Pereira, técnico português que chegou recentemente ao comando técnico do time e que já conseguiu dois importantes triunfos que catapultaram os “lobos” para fora da zona de rebaixamento, onde estavam inseridos há bastante tempo.
Análise Tottenham
A equipe do Tottenham tem sido incapaz de acompanhar o peso das expectativas nessa edição da Premier League inglesa, onde se previa que brigasse pelo apuramento para a Liga dos Campeões. Ao invés, o grupo a cargo de Ange Postecoglou tem vindo a realizar uma trajetória bastante medíocre, chegando a essa rodada no 11.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 23 pontos de Brentford e West Ham, um acima do Manchester United (14.º) e a dois de distância do Brighton. Em 18 partidas, o saldo completo dos londrinos inclui sete vitórias, dois empates e já nove derrotas, com 39 gols marcados e 26 gols sofridos.
Tendo vencido apenas dois dos últimos nove jogos realizados nas várias competições, o time do Tottenham tem sentido enormes dificuldades para corresponder às expectativas jogo após jogo, defraudando a esperança dos seus torcedores em partir definitivamente para um momento de recuperação e retoma. Na última rodada da Premier League, os “spurs” foram derrotados na visita ao terreno do Nottingham Forest, por 0-1, na última quinta-feira, na rodada do célebre “Boxing Day”, sendo que averbou aí sua segunda derrota consecutiva, depois da goleada cedida em casa frente ao líder e rival Liverpool, por 3-6, no passado fim-de-semana. A última vitória do Tottenham surgiu há três jogos atrás, na qualificação para as semifinais da Copa da Liga inglesa, frente ao Manchester United (4-3).
Escalação Provável: Forster; Porro, Gray, Dorrington, Udogie; Bergvall, Bissouma; Kulusevski, Maddison, Son; Solanke
Análise Wolves
A equipe do Wolves aposta forte no objetivo da permanência entre o escalão de elite do futebol inglês, chegando a essa rodada a ocupar o 17.º lugar do quadro classificativo, com 15 pontos de registro, um acima do Leicester City e a dois de distância do Crystal Palace e do Everton. Em 18 rodadas de campeonato, a formação a cargo do treinador português Vítor Pereira somou quatro vitórias, três empates e 11 derrotas, com 29 gols marcados e 40 gols sofridos.
Depois de passar por um período de rendimento bastante complicado, já que somou quatro derrotas consecutivas, o que levou a direção do clube a perder a paciência e a confiança com Gary O’Neil, o Wolves chega a essa visita à capital inglesa de moral reforçado pelos dois triunfos conseguidos sob a liderança técnica de Vítor Pereira. Após a gota de água com a derrota de há três rodadas, na receção ao Ipswich (1-2), o Wolves se estreou com Pereira com um excelente resultado na deslocação ao Leicester City, onde venceu por 3-0. Nessa passada quinta-feira, em ronda de “Boxing Day”, os “lobos” voltaram ao convívio da sua torcida, onde não venciam desde 9 de novembro, e bateram o “colosso” mas em crise Manchester United, por 2-0.
Escalação Provável: Sá; Doherty, S. Bueno, Toti; Semedo, André, J. Gomes, Ait-Nouri; Guedes, Cunha; Larsen
Dica de Prognóstico
Num embate entre times com diferentes objetivos, mas que seguem separados por apenas oito pontos, se prevê um jogo bastante interessante, até porque o Tottenham terá toda a responsabilidade de voltar às vitórias perante a sua torcida, mas terá pela frente um adversário que recuperou recentemente suas forças anímicas, com a entrada do novo técnico. O Wolves deve respeitar taticamente os “spurs” e jogar mais na expectativa, mas terá condições para tirar proveito da permeabilidade defensiva do Tottenham, que apesar disso mantém uma qualidade ofensiva assinalável. Nesse sentido, se prevê um jogo dinâmico e interessante, onde a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipes Marcam, com cotação de 1.40 na Bet365.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]