O PSG não tem estado muito ativo nessa edição da janela de transferências, muito por conta do fato de ter efetivado a aquisição milionária de Kylian Mbappé (se encontrava emprestado com cláusula de compra obrigatória) e das consequências que poderia surgir caso entrasse em incumprimento com o fair-play financeiro. Nessa quinta-feira (16), o time parisino apresentou mais um reforço para a temporada que se avizinha.
Thilo Kehrer é o mais recente reforço do PSG. O jovem zagueiro alemão de 21 anos foi adquirido pelo time da capital gaulesa ao Schalke 04 a troco de 37 milhões de euros e foi oficialmente apresentado nessa quinta-feira, erguendo a camisa com o dorsal 4 que se prepara para envergar.
Depois de ter chegado a acordo com “Gigi” Buffon para a defesa das redes, o PSG avançou para a contratação de mais um jogador para a defesa, setor que até ver, nesse mercado, só sofreu uma baixa: a do lateral Yuri Berchiche, jogador que retornou ao País Basco, desta feita para representar o Athletic Club.
Thomas Tuchel, novo técnico do campeão gaulês, é um grande apreciador dos qualidades do zagueiro que se sagrou campeão da Europa na categoria de sub-21 ao serviço da Alemanha, em 2017. Apesar de contabilizar apenas 21 primaveras, Thilo Kehrer já vinha sendo utilizado com frequência no Schalke 04 nas últimas duas temporadas, sendo que em 2017/18 cumpriu 33 partidas com a camisa da formação de Gelsenkirchen e apontou dois gols. Kehrer tinha chegado ao Schalke na temporada 2012/13, ainda sub-17, proveniente do Stuttgart.
Concorrência
A confiança da diretoria do PSG nas qualidades de Kehrer é uma evidência, tanto que o valor investido foi significativo e o jogador firmou um contrato válido por cinco temporadas esportivas, até junho de 2023. Desde a abertura da janela que se especulava acerca da possibilidade de o PSG avançar para a contratação de uma solução para o eixo defensivo, a menos que recrutasse um atleta da “cantera”, uma vez que só dispunha de três soluções para a posição: Thiago Silva, Marquinhos e Kimpembe. Thiago Silva é a principal referência defensiva do time, mas sua disponibilidade física poderá não lhe permitir participar de todas as partidas do PSG. Marquinhos também é já um jogadores de créditos firmados, ao passo que Kimpembe foi utilizado com regularidade por Unai Emery e a tendência é que a aposta se mantenha com Thomas Tuchel ao leme. Com quatro competições para disputar nessa temporada 2018/19, é expectável que haja tempo para os quatro zagueiros atuarem com regularidade.
Boas Apostas!