O Clube francês Paris Saint Germain é um clube bem novo, com origem em 1970, possui apenas 45 anos. O time foi resultado de uma fusão entre dois times da França, Paris Football Club, criado um ano antes, com outro clube chamado Stade Saint-Germain, este mais antigo, fundado em 1904. O Clube foi comprado em 2011 pelo empresário árabe Nasser Al-Khelaïfi, que também é um ex-jogador de tênis e atual presidente da Confederação de Tênis do Qatar (QTF). Com sua aquisição, o PSG tornou-se um dos clubes mais ricos do mundo. O estádio do Paris Saint Germain é o Parc des Princes com capacidade para 48.713 torcedores. Atualmente é um dos principais clubes europeus, contando com grandes craques como os brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Lucas, David Luiz e Maxwell. Além, é claro de Rabiot, Pastore, Van der Wiel, Matuidi, Di María, Cavani e o artilheiro do time Ibrahimovic.
Campeão da XXII Copa da Liga Francesa
O PSG conquistou o tricampeonato da Taça da Liga e se tornou o maior campeão da Copa da Liga Francesa com seis títulos (1994/95 – 1997/98 – 2007/08 – 2013/14 – 2014/15 -2015/16). Comandados pelo técnico Laurent Blanc, os nomes do jogo da grande final contra o Lile, foram os argentinos Pastore e Di María, ambos autores dos gols da vitória por 2×1, Sidibe fez o gol do Lille. Pastore anotou o seu gol nos 40’ do primeiro tempo, o Lille conseguiu o empate e o PSG ainda teve Rabiot expulso aos 25’ da segunda etapa. Jogando com um a menos, Di María conseguiu fazer um gol aos 29’ e o PSG conseguiu se segurar e conquistar o título.
A campanha para o título iniciou-se em uma partida em casa contra o Saint Étienne, o qual o PSG venceu por 1×0. A segunda vitória veio em uma partida em casa sobre o Lyon por 2×1. A semifinal foi em uma vitória em casa por 2×0 contra o Toulouse. O título foi conquistado, como já foi citado, com uma vitória em casa por 2×1 contra o Lille.
Em busca da Tríplice Coroa
Em 2015 o PSG teve um ano vitorioso, o clube foi Campeão da Supercopa, da Copa da Liga, do Campeonato Francês e da Copa da França. Já neste ano de 2016, o PSG teve uma grande decepção quando foi eliminado da Liga dos Campeões, na fase das quartas de final pelo Manchester City. Após um empate em casa por 2×2, o PSG acabou perdendo o segundo jogo na casa do Manchester City por 1×0, sendo eliminado da Competição.
Mas para compensar, o PSG com este título da Copa da Liga, consegue seu segundo título nacional este ano, pois o time foi Campeão antecipado da Ligue 1 (Campeonato Francês), e agora o PSG tem a chance de conquistar a segunda Tríplice Coroa consecutiva, o time enfrenta o Olympique de Marseille na grande final da Copa da França, que será realizada no dia 21 de maio no Stade de France. O Olympique de Marseille venceu o Sochaux na outra semifinal e será o grande adversário da final. O regulamento do mata-mata é disputada em partidas únicas, em caso de empate o jogo vai para a prorrogação e se o jogo se manter empatado a disputa vai para os pênaltis.
O PSG chegou a final da Copa da França após a seguinte campanha: No primeiro jogo venceu fora de casa o Wasquehal por 0x1, no segundo jogo venceu em casa o Toulouse por 2×1, no terceiro confronto venceu fora de casa o Lyon por 3×0, na quarta partida venceu fora de casa o Saint Étienne por 1×3, e em sua última partida pela Copa da França, garantiu a vaga na final vencendo fora de casa o Lorient por 0x1.
Boas Apostas!