O AS Mónaco, campeão francês em título, foi o primeiro time a carimbar o passaporte para as semis da Copa da Liga francesa, terceira prova mais importante do calendário gaulês. O time de Leonardo Jardim aguarda agora os resultados dos restantes três desafios que vão ser disputados nessa quarta-feira (10).
A temporada 2016/17 foi sensacional para o AS Mónaco, time que recuperou o título de campeão gaulês. No entanto, a determinação em destronar o PSG e o fato de ter chegado longe na Liga dos Campeões obrigaram o time do Principado a abdicar de disputar todas as provas na máxima força. A Copa da Liga foi um das provas que não mereceu a maior das atenções ao time monegasco, sendo que na final com o PSG o time se apresentou inclusive com várias alterações – os parisienses conquistaram o troféu com uma grande vitória por quatro a um na decisão.
Nessa noite de quarta-feira, o Mónaco foi até à Côte D’Azur para enfrentar o Nice em partida das quartas da competição. Embora tenha promovido algumas mudanças no onze inicial, Leonardo Jardim manteve alguns elementos habituais, entre os quais os brasileiros Jemerson e Fabinho – Jorge não saiu do banco de reservas. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Thomas Lemar, muito cobiçado pelo Liverpool, abriu o ativo a favor da formação visitante. Pléa, um dos elementos em maior destaque na campanha do Nice, estabeleceu a igualdade passado um quarto de hora mas ainda antes de terminar o primeiro tempo. Adama Diakhaby se encarregou de dar nova vantagem aos monegascos, em uma primeira parte repleta de emoções. Na segunda etapa, o marcador não viria a e mexer e o Nice de Dante (totalista) e Marlon Santos (suplente não utilizado) ficaria pelo caminho na competição.
Nessa quarta-feira há mais três jogos, todos envolvendo times da Ligue 1, principal escalão francês. A tarde começa com o encontro entre Rennes e Toulouse, segue com o desafio que opõe Angers e Montpellier e termina com a entrada em cena do PSG na visita ao terreno do Amiens. Frente a frente vão estar duas equipas que estiveram envolvidas em jogos com pelo menos seis gols no último fim-de-semana, marcado pela realização de jogos relativos à Copa da França. O Amiens esteve em destaque pela negativa ao ser goleada pelo Sochaux da Ligue 2 por seis bolas a zero (!), enquanto o PSG não poupou o Rennes e aplicou uma goleada por seis a um fora de portas. A tendência é que Unai Emery volte a promover alterações no time, o que não diminuiu sua capacidade de construir mais um resultado volumoso. De entre as equipas que no ano passado alcançaram as quartas da competição, só há dois repetentes: precisamente os finalistas AS Mónaco e PSG.
Boas Apostas!