No último domingo (03) foi anunciado pelo time francês PSG, a contratação do meia Grzegorz Krychowiak, de 26 anos. O jogador atuava no Sevilla, time que foi tricampeão da Liga Europa nas últimas três temporadas. O principal responsável pela vinda do meia, foi o técnico recém contratado Unai Emery, que estava no comando do Sevilla e contou com o jogador para sua conquista do tricampeonato da Liga Europa.

Grzegorz Krychowiak com a taça de campeão da Liga Europa.

Grzegorz Krychowiak com a taça de campeão da Liga Europa.

A negociação do jogador ficou em torno de € 26 milhões (R$ 93,6 milhões), por um contrato de cinco anos até 2021. O jogador já é o segundo nome anunciado pelo PSG após a abertura da janela de transferências do verão europeu. Outro jogador que chegou ao clube foi o meia Bem Arfa, porém sem custos, ele chegou ao clube após o término de seu contrato  com o Nice.

O meia deu uma declaração que foi vinculada no site oficial do clube: “Estou muito satisfeito por retornar à França e defender as cores de um clube tão ambicioso como o Paris Saint-Germain. A oportunidade de continuar trabalhando com Unai Emery teve, obviamente, um grande peso na minha decisão. Eu me juntei ao PSG para viver emoções muito fortes e com a ambição de conquistar quantos troféus eu puder. Estou ansioso por este próximo e animador passo na minha carreira” comentou o jogador.

O dono do PSG, o xeque Nasser Al-Khelaifi, também comentou sobre a vinda do jogador: “Estou muito satisfeito por ver Grzegorz Krychowiak se juntar ao nosso clube. Ele teve duas temporadas muito boas com o Sevilla, especialmente em uma competição europeia, e teve uma das melhores performances da Euro 2016. Grzegorz representa os valores do trabalho duro e o espírito de luta tão importantes para o nosso clube, torcedores e nosso novo técnico, com quem ele queria continuar jogando. Eu não tenho dúvida que ele se tornará um membro importante de nosso elenco”.

O meia Krychowiak

Grzegorz Krychowiak atuando pela seleção polonesa na Eurocopa 2016.

Grzegorz Krychowiak atuando pela seleção polonesa na Eurocopa 2016.

O atleta polonês Grzegorz Krychowiak  jogou praticamente sua carreira toda em times franceses. O polonês foi formado nas categorias de base do Bordeaux, após chegar a equipe principal do clube em 2008, foi emprestado para o Reims e Nantes. Em 2012 foi contratado pelo Reims. Em 2014, rumou para o Sevilla após ser solicitado pelo técnico Unai Emery, onde ganhou fama no futebol europeu e conquistou a Liga Europa por dois anos consecutivos. Quando o jogador chegou ao Sevilla, o time já tinha sido campeão da Liga Europa na temporada passada.

Krychowiak chega ao PSG, por uma nova solicitação do técnico Unai Emery. O meia teve participações na seleção polonesa desde o Sub-20. Chegou a seleção principal em 2008, Krychowiak estava envolvido na disputa da Eurocopa com a Polônia, que foi eliminada nas quartas de final diante de Portugal, após disputa de pênaltis na última quarta (29). O jogador tem como principais características o bom passe e armação de jogadas.

Contratações para compensar a saída de Ibrahimovic

Após a saída de Zlatan Ibrahimovic, grande ídolo da torcida do PSG, o time francês teve que correr contra o tempo para fazer contratações que possam recompensar a altura a grande perda. Além da contratação do novo técnico Unai Emery, tricampeão consecutivo da Liga Europa com o time espanhol Sevilla, o PSG também trouxe um jogador do Sevilla, o meia Krychowiak, já especificado nos tópicos anteriores. O jogador junta-se ao meia de 29 anos Hatem Bem-Arfa, o francês defendeu o Nice na última temporada. Na última temporada, Hatem Bem-Arfa marcou 17 gols e deu assistência para outros seis, ajudando o Nice a terminar o Francês na 4ª colocação, porém ao contrário do meia Krychowiak, ele veio a custo zero, depois de encerrar seu contrato com o Nice.  Ambos os jogadores foram anunciados como reforço pelo PSG recentemente. Podemos esperar mais reforços por parte do PSG, pois o grande objetivo para a próxima temporada é a conquista da Liga dos Campeões, o clube tem este objetivo traçado como principal meta. A Liga dos Campeões é o principal torneio entre clubes da Europa e o PSG tem como ideal a conquista desta taça.

Boas Apostas!