Após demitir Felipe Moreira do cargo de técnico principal da Ponte Preta, a diretoria do clube busca alternativas e já estão alguns nomes em cima da mesa. Os alvos, uns com mais força que outros, estão definidos.
A demissão apanhou de surpresa o próprio Felipe Moreira, tal como revelou o técnico após o sucedido. Ainda assim, na hora da despedida, o técnico preferiu agradecer a possibilidade de orientar o time do coração ao invés de se envolver em pôlemicas com a diretoria da Ponte Preta. A eliminação prematura na Copa do Brasil foi decisiva na opção tomada pelos responsáveis do clube, independentemente da boa campanha no Estadual.
Consumada a saída de Felipe Moreira, a diretoria estuda alternativas e quer encontrar uma solução o mais depressa possível. A imprensa brasileira cita quatro opções, sem deixar de referir que umas têm naturalmente mais força que outras: Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo Alvarez, Vadão e Gilson Kleina são opções para a sucessão. Jorginho, Doriva e Micale também foram nomes citados, mas a diretoria do Majestoso acredita que nenhum dos três seria uma boa opção nessa altura, até porque o time precisa de um líder com outro tipo de caraterísticas. O objetivo é definir uma orientador que guie a equipa durante todo o Brasileirão.
Vanderlei e Vadão são hipóteses mais fortes
Vanderlei Luxemburgo e Vadão são os principais alvos da diretoria, com benefício para o segundo. Sem treinar desde junho de 2016 quando abandonou o Tianjin Quanjian do segundo escalão chinês, Vanderlei Luxemburgo foi um nome imediatamente noticiado. É bem provável que o futuro do técnico passe por um retorno ao futebol brasileiro e os responsáveis da “Macaca” acreditam que o técnico poderia abordar com bons olhos a possibilidade de fechar com a Ponte Preta, emblema que representou na década de 90 antes de lançar sua grande trajetória no cenário nacional. Certo é que a diretoria do clube não abordou diretamente Vanderlei Luxemburgo, até porque as exigências do técnico poderiam não estar ao alcance do clube. Assim, segundo o “GloboEsporte”, a possibilidade mais forte nessa altura é nada mais nada menos que Vadão, técnico que também tem passado associado ao clube, conhece bem a realidade da Ponte Preta, tem capacidade para assumir nessa altura e cuja chegada seria vista pelo elenco com agrado. De resto, a reunião para acertar o acordo entre técnico e clube está agendada para este sábado segundo a imprensa brasileira, uma vez que a diretoria quer resolver esse dossiê antes da partida agendada para este domingo, válida pelo Campeonato Paulista. A eliminação da Copa do Brasil precipitou a saída de Felipe Moreira, mas a verdade é que a situação no Estadual é favorável ao ponto de o time poder assumir a liderança do grupo D neste final de semana. Orientado pelo auxiliar João Brigatti, o time vai ao terreno do Ituano e em caso de vitória somará 13 pontos e ultrapassará o Mirassol, time que tem o primeiro posto em risco por conta da derrota frente ao Botafogo-SP por três a um.
Boas apostas!