O Corinthians está novamente interessado em garantir os serviços de um jogador da Ponte Preta. Descartada a possibilidade de contratar William Pottker, o “Timão” pretende agora assegurar o concurso do atacante Clayson.
Nota prévia: Após ter chegado a um acordo com Clayton, do Atlético Mineiro, o Corinthians está agora interessado na contratação de Clayson, atleta que correntemente se encontra ao serviço da Ponte Preta. Além de possuírem nomes idênticos, os dois podem vir a partilhar o balneário do Corinthians em um futuro próximo. O elenco orientado por Fábio Carille não está fechado e as palavras de Flávio Adauto (diretor do futebol) no início desta semana, por ocasião da apresentação de Clayton, são mais uma indicação de que Clayson poderá estar na mira dos responsáveis do clube. Adauto revelou que os responsáveis do Corinthians estão atentos aos jogadores que mais se têm destacado no Estadual. Utilizado em 12 partidas nesse Estadual, o perfil de Clayson agrada aos responsáveis do clube e tem a seu favor o factor de ter apenas 22 anos, possuindo uma boa margem de progressão. Reforçar o ataque é uma das prioridades da diretoria do “Timão”, embora a imprensa brasileira avance que o clube também se encontra no mercado procurando uma solução para o lado direito da defesa, para garantir qualidade na ausência de Fagner.
Clayson tem um perfil diferente de William Pottker. Uma das principais caraterísticas do jovem atacante é a polivalência, podendo atuar na frente de ataque ou pelos flancos e fazendo valer sua velocidade. O fato de jogar tendencialmente pelas faixas faz com que apareça menos vezes em zona de finalização, situação que justifica apenas ter um gol marcado (e que grande gol!) nessa campanha no Paulistão. Contratualmente ligado à Ponte Preta até ao fim de 2019, o jogador chegou em Campinas depois de representar o modesto União São João – time com o qual se estreou no profissional logo aos 17 anos – e o Ituano. A possibilidade de fechar com o Corinthians permitiria a Clayson subir mais um degrau em sua afirmação, isso depois de a Ponte Preta lhe ter concedido a hipótese de vestir pela primeira vez a camisa de um time que atualmente atua no principal escalão brasileiro. Os responsáveis do Corinthians farão uma primeira abordagem junto da Ponte para perceber as exigências do clube, sabendo de antemão que a Ponte Preta procurará tirar algum proveito financeiro e ficar com uma percentagem dos direitos do jogador, até porque o contrato é válido até 2019. Sem interesse – pelo menos ao nível competitivo – em recrutar o jogador no imediato, o Corinthians deverá propor a concretização da negociação em maio, antes do início do campeonato brasileiro, permitindo ao atleta concluir o Paulistão com a camisa da “Macaca”.
Boas Apostas!