Garoto Murtaza vestindo sua camisa de sacola plástica.

Garoto Murtaza vestindo sua camisa de sacola plástica.

O sonho do menino afegão de 5 anos era ter uma camisa do famoso jogador de futebol Lionel Messi, atualmente atleta do Barcelona, time da Espanha. O jogador é argentino e também serve a seleção de sua pátria, camisa qual o menino imitou com uma sacola de plástico. Para alguns se dispensa a apresentação de Messi, mas faz-se necessário ao mínimo o comentário de que o jogador é o atual melhor jogador de futebol do mundo e ao todo tem cinco títulos de melhor jogador do mundo.

O menino afegão Murtaza Ahmadi, mora no distrito de Jaghori, em Ghazni, no leste do Afeganistão. A BBC ajudou a localizar o garoto que emocionou a todos e fez sucesso mundial  pela internet após uma foto em que aparece  sorridente com uma sacola plástica transformada em camisa da seleção argentina, com o nome de Messi escrito com uma caneta. Quem teve a excelente ideia foi o irmão de Murtaza, o mesmo explicou que como não tinha condições de comprar uma camisa autêntica de Messi, improvisou com a sacola mesmo.  O menino se tornou uma sensação na web depois que suas imagens foram compartilhadas no Facebook e em outras redes sociais. A história ficou conhecida no final de janeiro. Logo depois teve um vídeo divulgado onde o menino aparece vestindo sua camisa de sacola plástica e chutando uma bola de vôlei com amigos.

A realização do sonho

O menino Murtaza Ahmadi brincando com os presentes.

O menino Murtaza Ahmadi brincando com os presentes.

O sucesso foi tanto que o vídeo chegou a ser visto pelo jogador Messi, por seus empresários e pelo pessoal da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em inglês United Nations Children’s Fund. A UNICEF é um órgão das Nações Unidas que promove a defesa dos direitos das crianças, ajuda  em suas necessidades e contribuiu no desenvolvimento das crianças. Inclusive a UNICEF tem um contrato de marketing fechado com o time do Barcelona.  Praticamente um mês após, o garoto recebeu os presentes de Messi. O jogador, na verdade, não se conformou em enviar presentes somente ao menino. Mas acabou presenteando amigos e familiares diretos do menino. É isso que ele costuma fazer em casos semelhantes, de acordo com amigos e parentes do craque.

A mídia divulgou a concretização do grande sonho do garotinho, o qual ganhou não só uma camisa verdadeira da seleção da argentina de seu ídolo Lionel Messi, mas também ganhou uma camisa do Barcelona, ambas autografadas e mais uma bola oficial autografada. O Twitter oficial da Unicef do Afeganistão divulgou o menino  de cinco anos, vestindo o uniforme autografado pelo craque do Barcelona.  O staff de Lionel Messi confirmou à emissora BBC que realmente enviou os presentes ao menininho, fã do atleta. O garotinho ficou muito feliz com o presente do jogador do Barcelona e da seleção argentina. O encontro entre os dois, pode ocorrer em alguma data futura, há grandes possibilidades de isto acontecer. Ao comentar sobre a nova camisa, o garotinho surpreendeu e  declarou: “Eu amo Messi e minha camisa diz que Messi me ama”, o garotinho sorrindo ficava repetindo “‘amo Messi, amo Messi'”, contou Denise Shepherd-Johnson, porta-voz da Unicef no Afeganistão.

Murtaza não é o primeiro e nem será o último a receber algo do melhor jogador do mundo Lionel Messi, que como embaixador da UNICEF já realizou inúmeras ações deste tipo. Nenhuma, porém, teve tamanho impacto como desta vez, provavelmente por conta da força da internet através das redes sociais. Desta vez, a iniciativa não ficou no anonimato, como muitas vezes o jogador já fez,  depois que o menino agradeceu o presente através de uma rede social da UNICEF, o embaixador viu a divulgação do seu trabalho social alcançar o mundo através da internet.

Veja o vídeo da UNICEF que conta a história do menino:

https://www.youtube.com/watch?v=uXtJjk-XuP4

Boas Apostas!