Metz – Toulouse (Ligue 1)
O Metz retornou nesse ano ao primeiro escalão do futebol da França e, na rodada 18 da Ligue 1, vai enfrentar o Toulouse, time que apesar de estar classificado para o “play-off” da Liga Europa, vive uma situação difícil ao nível doméstico.
Análise Metz
O Metz caiu no final da temporada 2021/22 mas bastou uma temporada para se erguer e voltar a estar entre os maiores emblemas do futebol francês.
Nesse ano, o objetivo é claro: prolongar essa estadia entre a elite, objetivo que no entanto poderá ser difícil de concretizar atendendo às condições que o time apresenta. A briga por um lugar na Ligue 1 deverá durar até o fim e, depois de 17 rodadas, o Metz segue no 15º lugar, dois pontos acima da linha de perigo.
A formação que habitualmente veste de grená soma 16 pontos, resultado de quatro vitórias, igual número de empates e sete derrotas. Em relação ao número de gols, já encontrou os caminhos para as redes adversárias em 16 ocasiões e sofreu 27 tentos, apresentando um dos piores registos do campeonato gaulês em termos defensivos.
A diretoria do clube confia os destinos da equipe ao experiente técnico Laszlo Boloni, romeno que na última temporada promoveu a equipe ao primeiro escalão. O atual momento está longe de ser positivo: sem vencer desde novembro, o Metz soma quatro derrotas consecutivas na Ligue 1 e, na mais recente partida, se despediu da Copa da França ao perder para o Clermont nos pênaltis.
Atuando em seus domínios e frente a um adversário direto, só os três pontos interessam.
Udol retorna à equipe após ter cumprido castigo e deverá assumir a titularidade. Óscar Estupiñan vai falhar essa partida por lesão, enquanto Fali Candé, Ablie Jallow, Lamine Camara e Kévin Van Den Kerkhof se encontram ao serviço das suas seleções na Copa das Nações Africanas.
Escalação provável: Oukidja, Colin, Traoré, Hérelle, Udol, Sané, N’Doram, Atta, Mikautadze, Sabaly, Tetteh
Análise Toulouse
O Toulouse está classificado para o “play-off” de acesso às “oitavas” da Liga Europa, objetivo que cumpriu ao terminar na segunda posição do respetivo grupo na segunda competição mais importante do cenário europeu, mas a realidade é bem diferente na Ligue 1. Depois de 17 rodadas, o Toulouse está no 16º posto e, se a temporada terminasse agora, seria rebaixado.
Até à data, o Toulouse soma duas vitórias, oito empates e sete derrotas com um registo de 15 gols marcados e 23 sofridos. Se, por um lado, estamos falando de um time que nem sofre tantos gols quanto isso para as aspirações que possui, a realidade é que o Toulouse também produz pouco a nível ofensivo.
Thijs Dallinga é o artilheiro do time com dez gols marcados em todas as competições, mas o grande destaque dessa equipe é Ibrahim Cissoko, camisa 10 e jogador que mais “mexe” no ataque da equipe.
Nesse ano de 2024, o Toulouse já subiu ao gramado por duas vezes. Na decisão da Supercopa da França, perdeu para o PSG por dois a zero, enquanto no último final de semana teve melhor sorte que o Metz, adversário dessa rodada, e foi até o terreno do Chambéry SF (0-3) vencer e avançar na Copa da França.
Aboukhlal é baixa por lesão, enquanto Logan Costa, Frank Magri e Moussa Diarra viajaram para a disputa da Copa das Nações Africanas.
Onze provável: Restes, Kamanzi, Keben, Nicolaisen, Suazo, Spierings, Cásseres, Skytta, Begraoui, Gelabert, Dallinga
Dica de Prognóstico
O Metz quer vencer para se distanciar dos lugares que ditam a descida de divisão e, se o conseguir, vai abrir uma vantagem de ao menos cinco pontos que, não sendo decisiva, deixa a equipe menos pressionada na hora de abordar cada partida. O Toulouse viaja sabendo que uma vitória permitirá sair da zona de rebaixamento.
Jogue com os Melhores Bônus e Promoções
[betfair][22bet] [bet9][betandyou]