Lewandowski quando chegou no Bayern de Munique em janeiro de 2014.

Lewandowski quando chegou ao Bayern de Munique em janeiro de 2014.

A história de Lewandowski no Bayern de Munique começa em 2014, mais precisamente em 4 de janeiro de 2014, quando o Bayern de Munique anunciou sua contratação. O jogador que veio do maior rival do Bayern, o Borussia Dortmund, assinou um contrato com o Clube por um período de cinco anos, portanto até 4 de janeiro de 2019. Na temporada de 2014,  marcou 25 gols em 26 jogos pelo Campeonato Alemão, além de ter marcado três vezes em quatro partidas pela Copa da Alemanha.

Indiscutivelmente seu maior feito jogando pelo Bayern de Munique ocorreu em setembro de 2015, quando em partida válida pela sexta rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão), saiu do banco de reservas e iniciando o segundo tempo, marcou cinco gols em nove minutos, fato que marcou seu nome e o nome do clube na história, sendo que o Livro Guinness dos Recordes o certificou como mais rápido marcador de três, quatro e cinco gols, além disso o maior marcador a vir do banco de reservas, todos os títulos referentes a Bundesliga.

O jogador tem tido um ótimo aproveitamento, até agora o jogador acumulou quase oitenta partidas com mais de sessenta gols. Lewandowski vem fazendo uma excelente temporada de  2015/16, Lewandowski marcou 36 gols em 39 jogos oficiais pelo Bayern de Munique, estando na briga pela Chuteira de Ouro contra Jonas, Suárez e Cristiano Ronaldo. Lembrando que  Lewandowski ajudou bastante o Bayern na Liga dos Campeões. Dos oito confrontos que participou, o camisa 9 marcou oito gols, ajudando o Bayern a chegar às quartas de final da Champions.

Lewandowski renova com o Bayern de Munique

Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, provável futuro técnico do Bayern de Munique.

Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, provável futuro técnico do Bayern de Munique.

Considerado um dos atacantes mais desejados do mercado europeu, Robert Lewandowski frustrou o sonho de alguns gigantes europeus. O jornal “Bild” comunicou nesta terça-feira 30 de março, que o polonês já acertou sua renovação com o Bayern de Munique, só faltando assinar o contrato que estende seu vínculo por mais dois anos, até 2021.

Segundo a publicação do jornal, o atacante se sente bem no Bayern de Munique e viu a chegada do novo técnico Carlo Ancelotti como uma motivação para permanecer no clube. A imprensa alemã afirmava que Lewandowski não tinha uma relação das mais amigáveis com o ex-técnico Pep Guardiola. O jornal alemão Bild, ainda divulgou que o atacante Robert Lewandowski estendeu seu contrato e continuará como jogador do Bayern de Munique por mais cinco anos, ou seja, o contrato que já era válido até 2019, agora será renovado e estendido até o meio de 2021, tirando totalmente as possibilidades de investidas de outros clubes que tinham interesse no atleta.

Clubes que assediaram Lewandowski

Real Madrid, um dos clubes que assediaram Lewandowski.

Real Madrid, um dos clubes que assediaram Lewandowski.

A imprensa divulgou interesse de vários grandes clubes da Europa que tinham interesse no atacante Lewandowski, que é um dos principais atacantes do futebol mundial atualmente. Os Clubes que eram mais potencialmente capazes de tirar o atacante do Bayern de Munique eram o espanhol Real Madrid,  os ingleses Manchester City e Chelsea e até mesmo o francês Paris Saint Germain.  Porém, segundo o que noticiou o jornal Bild, o atleta frustra todos estes grandes clubes e continuará mesmo no Bayern de Munique.

Com certeza foi oferecido grande quantidade de dinheiro para possíveis transferências de Lewandowski para qualquer um destes grandes clubes que citamos, porém para o atleta existiu outros fatores mais importantes para que o mantivesse no Bayern de Munique. Vejamos alguns destes fatores que o próprio jogador destacou: “Sei que estão falando do interesse de outros clubes de fora, mas hoje me vejo assinando a renovação com o Bayern, pois temos uma grande equipe. Neste clube sabem recompensar as boas atuações de seus jogadores” comentou Lewandowski, e continuou: “Estou vendo que o clube tem um projeto firme e que está se preparando para o futuro. As renovações de Boateng e Müller são um bom sinal de que o Bayern quer manter suas estrelas, apesar do dinheiro que oferecem na Inglaterra”.  Ou seja, acima do dinheiro, Lewandowski revela que fica satisfeito pelo valor que o Bayern de Munique está lhe dando devido as suas boas atuações. Outra questão é a possibilidade de um futuro promissor e de títulos, com um planejamento sólido e com a manutenção dos grandes jogadores que a equipe possui atualmente.

Boas Apostas!