Imagem de Serge Aurier no vídeo no aplicativo Periscope.

Imagem de Serge Aurier no vídeo no aplicativo Periscope.

Alguns dias antes do grande jogo entre PSG e Chelsea pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões, o lateral direito Serge Aurier do PSG trouxe uma polêmica ao seu clube. Enquanto respondia alguns fãs por meio de um vídeo em uma rede social, Serge Aurier chamou o técnico Laurent Blanc de “marica” e falou sobre alguns jogadores como Di María e Ibrahimovic.

No vídeo, Serge Aurier aparece ao lado de um amigo fumando narguilé, enquanto respondia algumas perguntas enviadas por fãs. Em umas das perguntas feitas, um fã questiona se o técnico “Laurent Blanc sempre faz o papel de louco?”. Aurier ao responder a pergunta, afirma que o técnico “é um marica” e que Laurent Blanc costuma pegar nas partes intimas de Ibrahimovic e de “todos os jogadores prime”. Em resposta a outra pergunta, Aurier disse que Di María “é uma marionete”. Sobre Ibrahimovic, o lateral direito do PSG deu a seguinte resposta: “Quando você vê o tamanho da minha boca, acha que Ibrahimovic pode me colocar pressão?”. Continuando a brincadeira de “perguntas e respostas” com seus fãs pelo aplicativo Periscope, Aurier foi perguntado sobre quem era o melhor goleiro, Kevin Trapp ou Salvatore Sirigu.  O lateral direito afirmou que Trapp era o melhor e que Salvatore estava “acabado”.

Na internet, com a tecnologia que há hoje em dia, nada fica em segredo, fãs gravaram e passaram para outras pessoas na internet, logo se tornou viral. O vídeo logo foi apagado pelo jogador, mas os fãs já tinha gravado no aplicativo. Ao ser questionado pela imprensa, Serge Aurier disse que o vídeo não era verdadeiro e que se tratava de um arquivo antigo. Porém, os comentários referentes ao Dias dos Namorados, mostram que o vídeo foi postado no sábado à noite. Essa não seria a primeira vez que Serge Aurier se mete em polêmica com vídeos em redes sociais. Em março de 2015, depois do jogo entre PSG e Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2014-15, o lateral direito Aurier, que não disputou a partida por estar machucado, publicou um vídeo no Facebook onde elogiava seus companheiros de time e xingava o árbitro da partida holandês Bjorn Kuipers de sujo e inclusive xingou a mãe do juiz,  por alguns erros de arbitragem durante o jogo.

Pedido de desculpas

Serge Aurier pediu desculpa ao técnico Laurent Blanc e aos companheiros de time.

Serge Aurier pediu desculpa ao técnico Laurent Blanc e aos companheiros de time.

Como dizem, “toda ação tem uma reação” e nesse caso não foi diferente. A primeira reação ao polêmico vídeo de Serge Aurier foram as duras palavras ditas por Laurent Blanc, o técnico chamado de “marica” por Aurier. Em uma entrevista coletiva realizada em Paris nesta última segunda-feira (15), na véspera do confronto com o Chelsea no dia 16 de fevereiro, a assessoria de imprensa do PSG pediu para ser feita apenas uma pergunta sobre a polêmica de Serge Aurier e avisou que a pergunta seria respondida pelo treinador. Logo no começo da coletiva, um repórter perguntou sobre qual teria sido a reação do técnico Blanc ao ver o vídeo e se Serge Aurier seria suspenso pelo PSG. A resposta foi a seguinte: “Reagi muito mal. […] Ele deveria estar se preparando para um jogo de oitavas de final de Liga dos Campeões. […] Antes de pedir desculpas, tem que pensar no que faz. Não dá para pedir desculpas o tempo todo. O próprio jogador se tirou (do próximo jogo). E pela última vez falando sobre Aurier. […] Se eu tiver problema com ele, vou falar com ele diretamente. Agora vamos falar de Chelsea, por favor.”

No decorrer da coletiva, alguns outros reportes tentaram voltar ao assunto, perguntando se a polêmica poderia interferir no desempenho do time no confronto com o Chelsea. Como resposta o técnico Blanc perguntou se isso tinha haver com o Chelsea e não respondeu. No fim da coletiva de imprensa, Laurent Blanc elogiou o Chelsea e disse que “os dois times são muito parelhos”, preparando a equipe para um jogo difícil.

Consequências da polêmica

Serge Aurier pediu desculpa ao técnico Laurent Blanc e aos companheiros de time.

Serge Aurier pediu desculpa ao técnico Laurent Blanc e aos companheiros de time.

Na noite deste último domingo (14), Serge Aurier convocou uma coletiva de impressa em um hotel de Paris para falar sobre a polêmica. O atleta disse aos jornalistas presentes o seguinte: “Não fiz para ferir ninguém, era para me divertir. […] Aceito o que decidirem, aceito qualquer punição. Tenho que falar com meus companheiros, cometi um erro imperdoável.” Depois, o jogador pediu desculpa tanto aos colegas de clube como ao seu treinador. Ele disse: “O que fiz é uma m*** e estou aqui para me desculpar com o treinador, meus companheiros e com a torcida. Especialmente, me desculpo com o treinador. Eu só posso agradecê-lo por tudo que fez por mim desde a minha chegada ao clube. Lamento sinceramente o que aconteceu.”

Boas Apostas!