Real Betis – Real Madrid (Campeonato Espanhol)
Real Betis e Real Madrid jogam deste domingo, dia 5 de março de 2023, a partir das 17h00, no Estádio Benito Villamarín (Sevilla – Espanha). O confronto é válido para a 24ª rodada do Campeonato Espanhol, Temporada 2022/23. No entanto, o último jogo direto para o Campeonato Espanhol, foi em setembro de 2022, o Real Madrid atuou como mandante e foi superior na partida ao vencer por (2-1). Entretanto, as últimas quatro partidas disputadas em confrontos diretos, indica uma superioridade da parte dos visitantes, pois ganharam três encontros e perderam um.
Certamente, não é a primeira vez que ambas as equipes se enfrentam, até o momento são 136 partidas. Sem dúvida, a equipe visitante sagrou-se campeã na maioria delas. Todavia, Real Madrid conta com 76 vitórias, 292 gols marcados, foi derrotado 31 vezes e sofreu apenas 149 gols. Por outro lado, os donos da casa conseguiram conquistar somente 31 vitórias com um saldo de 194 gols marcados, sofreu 76 derrotas e 292 gols. Resumindo, as 29 partidas restantes, resultaram num empate diante dos confrontos disputados.
Análise do Real Betis
O Real Betis ocupa atualmente a 5ª posição na tabela de classificação, com 40 pontos conquistados. No entanto, das 23 partidas disputadas até o momento, o elenco vem de 12 vitórias, quatro empates e sete derrotas, porém, suas duas últimas partidas são repletas de resultados positivos, já que, na última batalha travada fora de casa, enfrentou o Elche e venceu o encontro por (2-3), depois de no duelo anterior ter ganhado novamente, desta vez em casa, contra o Real Valladolid, o Betis venceu o jogo por (2-1). Decerto, esta é uma equipe que curiosamente é mais forte quando atua como visitante do que como mandante.
Razão pela qual, nos últimos 30 jogos os mandantes conseguiram registrar oito vitórias, dois empates e cinco derrotas em atuações como visitante, ainda assim, como anfitrião, registra cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas. Diante disso, tudo indica que os donos da casa devem atuar táticamente num 4-3-3, onde os três atletas responsáveis por “infernizar” a “zaga” do adversário deverão ser, Juanmi, Luiz Henrique e Borja Iglesias. Portanto, o técnico não deverá contar com as habilidades técnicas de Sergio Canales, Rui Silva, Juan Cruz e Edgar, todos entregues ao departamento médico.
Provável Escalação: Claudio; Aitor, Germán, Luiz, Abner, William, Nabil, Andrés, Luiz, Juanmi e Pérez.
Análise do Real Madrid
Já o Real Madrid, ocupa a 2ª colocação na competição, com 52 pontos conquistados, além disso, dos 23 encontros disputados até o momento, a equipe vem de 16 vitótrias, quatro empates e apenas três derrotas. Todavia, suas duas últimas partidas apresentam resultados positivos e razoáveis, pois, no penúltimo desafio fora de casa, enfrentou o Osasuna e venceu o encontro por (0-2). Apesar do triunfo, no último jogo, recebeu o Atlético de Madrid e o resultado do duelo não passou de empate por (1-1).
Diante disso, nesta temporada, o Real Madrid curiosamente tem apresentado mais resultados fortes quando atua como visitante, uma vez que, nos últimos 30 jogos registra 10 vitórias, um empate e quatro derrotas como vistante, como donos da casa conseguiram conquistar oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. Decisivamente o elenco deve atuar de maneira estratégica em 4-3-3, dando prioridade num estilo de jogo mais ofensivo, além de procurar surpreender o adversário pelos corredores laterais. Portanto, o treinador não deverá contar com o Modric, suspenso, Alaba e Mendy, ambos com problemas físicos.
Provável Escalação: Courtois; Dani, Eder, Antonio, Nacho, Eduardo, Toni, Luka, Fede, Karim e Vinicius..
Dica de Prognóstico
O Real Madrid é o favorito deste desafio, apesar que vai jogar fora de casa, sem o apoio máximo da sua torcida, ainda assim, conta com o melhor elenco, que sabe ter controle do jogo e que não se desiliquibra fácil mentalmente quando está em desavantagem, ou seja, não temem ninguém e nem o resultado. No entanto, é um time muito ofensivo e que no momento possui o segundo melhor desempenho da competição, perdendo apenas do atual lider da competição, o Barcelona. Portanto, de outro lado, temos um Betis bastante competitivo, não está tão mal no campeonato, está inclusive lutando para ascender no grupo do quatro melhores times da competição e consequentemente brigar para uma vaga na Liga dos campeões. Mas, diante de toda esta informação, escolher o Real Madrid como os vencedores do duelo é a melhor opção.