Grêmio – Mirassol (Brasileirão)
Após a pausa por conta dos compromissos de seleções nacionais nos últimos dias, os times do Grêmio e do Mirassol vão se defrontar no próximo sábado pela 23.ª rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A formação orientada pelo treinador Mano Menezes procura retornar ao ciclo das vitórias e busca uma aproximação ao seu próximo rival, que tem brigado de forma bem mais consistente na corrida pelo acesso às provas continentais da próxima temporada. O tricolor gaúcho pegará a equipe a cargo de Rafael Guanaes, que tem sido a maior surpresa do ano esportivo no Brasil, com trajeto notavelmente bem acima das expectativas, com apenas três desaires num total de 20 jogos disputados. O Mirassol segue em zona de acesso às fases preliminares de classificação para a Copa Libertadores, imagine-se!
Análise Grêmio
A equipe do Grêmio tem realizado uma campanha de nível medíocre nessa edição do Brasileirão e chega a essa rodada a ocupar o 13.º lugar do quadro classificativo, com registro de 25 pontos, um acima do Atlético Mineiro e a um de distância de Corinthians e Ceará. Em 21 rodadas, o registro completo da turma liderada pelo técnico Mano Menezes é de seis vitórias, sete empates e oito derrotas, com 20 gols marcados e 26 gols sofridos.
Sem perder há três jogos consecutivos, o time do Grêmio vem de duas igualdades seguidas no último par de rodadas do campeonato brasileiro, após ter somado os três pontos no reduto do Atlético Mineiro (3-1), há três rodadas. Um triunfo que permitiu a Mano Menezes e sua equipe reagir ao mau momento que vivia na ocasião, depois de derrotas consecutivas frente a Sport (0-1) e Fluminense (0-1). Ora, na penúltima rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Ceará e manteve seu gol inviolado, mas também não exibiu capacidade para marcar. De seguida, o Grêmio visitou o terreno do Flamengo e conseguiu surpreendentemente deter o líder, com igualdade saborosa a 1-1.
Escalação provável: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann, Marlon; Cuéllar, Arthur, Edenilson; Cristian Olivera, Carlos Vinicius e Braithwaite
Análise Mirassol
O time do Mirassol segue bem acima de suas expectativas iniciais, fruto de uma campanha francamente positiva realizada até ao momento nessa edição do Brasileirão. A meio do campeonato, pode se dizer o que o objetivo da permanência já estará assegurado para a turma de Rafael Guanaes, que ocupa o 6.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 35 pontos do campeão em título Botafogo. Em 20 rodadas, o saldo total inclui nove vitórias, oito empates e três derrotas, com 35 gols marcados e 20 gols sofridos.
À imagem do que tem sido o seu desempenho global no campeonato brasileiro, o Mirassol atravessa um belo momento de forma, com sete pontos somados nos últimos nove possíveis, duas vitórias consecutivas e apenas um desaire nas últimas 13 partidas realizadas. Na última rodada, o impensável aconteceu e o time de Guanaes goleou a equilibrada equipe do Bahia, de Ceni, por cinco bolas a uma, fruto de uma lição tática dada pelo time do Mirassol, que terminou com menos de 40% de posse de bola e mesmo assim goleou. Antes disso, a equipe já tinha dado uma ótima resposta na visita ao terreno do Fortaleza, onde venceu por 1-0.
Escalação provável: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e José Aldo; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa
Dica de Prognóstico
Belo jogo pela frente que devemos assistir nesse domingo, já que o Grêmio pretenderá aproveitar o mando de campo para se impor taticamente no encontro à procura de voltar às vitórias e conseguir um triunfo que lhe permita regressar à zona de acesso à Copa Sul-Americana na classificação da Série A. Já a equipe do Mirassol chega profundamente equilibrada em termos psicológicos e deve encarar o rival de igual para igual, procurando praticar um futebol positivo e voltado para o ataque ao gol contrário. Assim, o jogo deverá ser de parada e resposta e ambas as equipes prometem vir a dispor de boas chances para poder marcar gol.
As Melhores Casas de Apostas