Fluminense – Botafogo (Brasileirão)
O Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro, vai ser palco no próximo domingo à tarde do confronto entre os times do Fluminense e do Botafogo, que se defrontam em meio à crise no tricolor carioca, pela 25.ª rodada do Brasileirão. Após a eliminação na Copa Sul-Americana aos pés dos argentinos do Lanus, perante a própria torcida, o técnico Renato Gaúcho avançou com pedido de demissão, para surpresa da diretoria do Flu – segundo a imprensa, Luis Zubeldia será o homem que se segue, mas para já o time segue entregue interinamente a Marcão, o homem do costume nos momentos de sobressalto. Do outro lado, estará a turma a cargo de Davide Ancelotti, que também tem sofrido alguma pressão pela má forma da equipe nas últimas semanas, pela incapacidade de entrar na zona de acesso direto à Copa Libertadores.
Análise Fluminense
A equipe do Fluminense tem vindo a realizar uma campanha ligeiramente abaixo das expectativas em termos gerais e segue na 8.ª posição da tabela classificativa do Brasileirão, com os mesmos 31 pontos do RB Bragantino, a quatro do São Paulo e a seis da zona de acesso às pré-eliminatórias da Copa Libertadores. Em 22 rodadas, o registro completo da equipe carioca é de nove vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 26 gols marcados e 29 gols sofridos.
Com apenas um triunfo nas últimas quatro partidas realizadas, a equipe do Fluminense segue longe de seu melhor momento de forma, até por conta da eliminação recente da passada quarta-feira nos quartos de final da Copa Sul-Americana, frente ao Lanus, onde o time deixou escapar a vantagem conseguida no jogo da volta em casa, empatando a 1-1. A saída de Renato Gaúcho causou instabilidade, até porque o Fluminense venceu na última rodada do Brasileirão, na deslocação ao terreno do Vitória (1-0), onde quebrou ciclo de duas derrotas (contra o Lanús, fora, na ida, por 0-1, e contra o Corinthians, em casa, por 0-1 também).
Escalação provável: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê; Martinelli, Hercules; Canobbio, Acosta, Serna; Everaldo
Análise Botafogo
O time do Botafogo tem estado a realizar uma campanha abaixo das expectativas para um campeão em título, mas procura atenuar prejuízos com o objetivo da classificação automática para a próxima edição da Copa Libertadores. Para já, o grupo orientado pelo italiano Davide Ancelotti segue na 5.ª posição da tabela classificativa, com 40 pontos, três acima do Bahia (menos um jogo) e a dois de distância da sensação Mirassol (menos um jogo). Em 24 rodadas, o saldo total do Fogão inclui 11 vitórias, sete empates e seis derrotas, com 35 gols marcados e 18 gols sofridos.
Apenas uma vitória nas últimas cinco partidas não deixa a equipe do Botafogo muito descansada em termos anímicos antes dessa visita ao Rio de Janeiro, onde procurará voltar às vitórias após ter desperdiçado dois pontos depois de ter estado em vantagem na visita da última quarta-feira ao terreno do Grêmio, onde empatou a 1-1 com gol sofrido de grande penalidade perto do fim. No fim-de-semana passado, no sábado, o Botafogo recebeu e venceu o Atlético Mineiro, por 1-0, sacudindo a pressão depois do empate, a 3-3, com o Mirassol, onde deixou escapar vantagem de três gols perante a sua própria torcida, que levantou onda de contestação depois da forma como o time de Ancelotti deixou escapar os três pontos.
Escalação provável: Leo Linck; Vitinho, Kaio, Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Newton; Artur, Jeffinho, Matheus Martins; Arthur Cabral
Dica de Prognóstico
As duas equipes chegam separadas por nove pontos na tabela classificativa, com a equipe do Fluminense a viver fase instável pela saída de Renato Gaúcho e a chegada iminente de outro treinador principal – tudo indica que venha a ser o argentino Zubeldia, ex-São Paulo. O Botafogo parece uma equipe mais consolidada no momento, teve mais alguma folga mental na preparação dessa partida, já que o Flu vem de eliminação na Sul-Americana que até resultou na saída do treinador. Assim, se prevê um duelo bem disputado e equilibrado, porém onde os visitantes possam ter uma palavra a dizer na luta por um resultado positivo, confirmando a tendência recente (nos últimos nove jogos fora, o Botafogo soma cinco vitórias, dois empates e apenas dois desaires).
As Melhores Casas de Apostas