O Sport Club Internacional iniciou o ano de 2016 conquistando mais um título de campeão gaúcho, seu sexto título consecutivo tornando-se hexacampeão gaúcho.

Técnico Argel fucks foi campeão gaúcho de 2016 e foi o primeiro dos quatro técnicos que comandaram o Internacional em 2016.

Técnico Argel fucks foi campeão gaúcho de 2016 e foi o primeiro dos quatro técnicos que comandaram o Internacional em 2016.

Na ocasião venceu o Juventude-RS do técnico Antônio Carlos Zago. Mesmo com o título de hexacampeão gaúcho, o time do Internacional que é conhecido como o campeão de tudo, por ter conquistado todas as taças que poderia ganhar não conseguiu fazer um bom ano de 2016, o time não conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro de 2016, o time que foi inicialmente comandando pelo técnico Argel Fucks que havia conquistado o campeonato estadual, porém depois de chegar a liderar a competição, teve uma queda brusca de desempenho e depois de uma sequência de seis resultados sem vitória acabou sendo demitido. O substituto para Argel Fucks foi o ex-jogador e ídolo do Internacional Paulo Roberto Falcão, porém ninguém esperava que depois de apenas cinco jogos Falcão deixaria o cargo com dois empates e três derrotas. Na sequência chegou o técnico Celso Roth, porém também não conseguiu dar jeito no time e depois de vinte e dois jogos, conseguiu seis vitórias, seis empates e dez derrotas, Roth foi mais um técnico demitido. Por último chegou o técnico Lisca, que tem um histórico familiar no Internacional, porém já era tarde demais, faltando apenas quatro rodadas, o Internacional acabou com 43 pontos, dois a menos que o Vitória que permaneceu na elite. Assim o Internacional foi rebaixado e participará da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 e vai ser treinado pelo recém anunciado Antônio Carlos Zago, ex-Juventude-RS.

Anúncio da contratação de Roberson

Técnico do Inter Antônio Carlos, ex-Juventude, foi o grande responsável pela contratação de Roberson.

Técnico Antônio Carlos, ex-Juventude, foi o grande responsável pela contratação de Roberson.

O Sport Club Internacional em 2017 tentará seu sétimo título estadual consecutivo, competição que vence todos os anos desde 2011. Na sequência disputará a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017 e para isso vem se reforçando para tentar fazer uma campanha melhor do que a de 2016. Recentemente o Internacional contratou o técnico Antônio Carlos Zago, que vinha comandando o Juventude, time que foi vice-campeão gaúcho de 2016 e que chegou as quartas de final da Copa do Brasil 2016, sendo eliminado pelo Atlético Mineiro somente nos pênaltis. O técnico Antônio Carlos Zago tinha sob seu comando o atacante Roberson, o qual teve grande destaque no Juventude em 2016. O anúncio da contratação do atacante Roberson de 27 anos, foi feita pelo Internacional  em seu site oficial na terça-feira (27). O contrato assinado tem validade até dezembro de 2018, porém o jogador será apresentado oficialmente somente após a virada do ano. O grande responsável pela contratação do atacante foi o técnico Antônio Carlos Zago, que conhece muito bem o potencial do atleta, pois o comandou em diversas partidas no ano de 2016. Outro reforço de peso é a volta do ídolo D’Alessandro, que estava emprestado para o River Plate no futebol argentino e volta para atuar pelo Internacional em 2017.

O atacante Roberson

Roberson foi autor de 2 gols na vitória por 1x2 sobre o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016.

Roberson foi autor de 2 gols na vitória por 1×2 sobre o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016.

O atacante Roberson de 27 anos de idade já tinha chamado a atenção no Campeonato Gaúcho, quando pelo Juventude foi vice-campeão, marcando cinco gols, entre eles dois contra o Ypiranga nas quartas de final e dois contra o Grêmio nas semifinais, um no jogo de ida e um no jogo de volta. Com a braçadeira de capitão, Roberson também foi fundamental na ótima campanha que o Juventude fez na Copa do Brasil de 2016, onde conseguiu ajudar o time a chegar nas quartas de final da competição. Nas oitavas de final ajudou o Chapecoense a passar pelo São Paulo e anotou dois gols na vitória por 1×2 em pleno Morumbi. Na Série C do Campeonato Brasileiro, Roberson também ajudou o time com cinco gols e garantiu o acesso do time a Série B do Campeonato Brasileiro, terminando a temporada de 2016 com 13 gols anotados. Nascido em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, fez sua formação de base no Camboriú de Santa Catarina em 2006, lançado profissionalmente. Aos 18 anos de idade foi para o Rio Grande do Sul para o Grêmio onde atuou por um ano e foi emprestado para o Juventude, Sport e Avaí, sendo negociado com o Náutico em 2013. Em 2014 foi para o Juventude e foi emprestado para o futebol africano para atuar no MC Alger da Argélia. Em 2016 voltou para atuar pelo Juventude e fez uma excelente temporada. Agora Roberson terá a oportunidade de jogar pelo Internacional só que disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez na história do Internacional, que o clube disputará a segunda divisão e Roberson poderá ajudar o Internacional a quem sabe subir novamente para a elite em 2018.

Boas Apostas!