Víctor Cuesta está a um pequeno passo de ser oficializado como reforço do Internacional de Porto Alegre para a próxima temporada. O clube gaúcho já terá chegado a acordo com o Independiente para a transferência do zagueiro argentino.

CuestaO Internacional de Porto Alegre se prepara para apresentar o nono reforço para encarar a temporada 2017, marcada pelo regresso à Série B do futebol brasileira. Depois de Klaus, Neris, Alemão, Uendel, Carlinhos, Roberson, Carlos e William Pottker, Víctor Cuesta também se junta à briga do clube do Rio Grande do Sul pelo regresso à elite brasileiro. Aos 28 anos, Cuesta acrescenta experiência a uma zaga inevitavelmente reforçada e que provavelmente será completamente revolucionada em relação à última temporada, isto se tivermos em consideração o número de reforços para o setor. Klaus, Neris, Paulão, Ernando, Eduardo e Léo Ortiz lutarão pelos dois lugares no eixo defensivo do time. Tudo indica que Víctor Cuesta terá sido o último gringo recrutado pelo Inter para encarar a próxima temporada, uma vez que o técnico Zago já tem à sua disposição os cinco estrangeiros permitidos pelo regulamente para utilização nas provas nacionais.

Relativamente ao percurso de Víctor Cuesta, jogador que chega ao Inter proveniente do Independiente, o “terceiro grande da Argentina”, importa referir que o zagueiro chegou ao clube de Avellaneda em 2014. Antes disso, tinha representado o Defensa y Justicia, o Arsenal e o Huracán, todos em solo nacional. A ida para o Brasil representa a primeira aventura internacional na carreira do jogador.

Ainda sem oficialização nem exames médicos, a imprensa brasileira relata que o jogador já se comprometeu de palavra com o Internacional, até porque sua intenção sempre foi assinar pelo clube brasileiro desde início. Para fazer o negócio avançar, o “Diario Olé” da Argentina revela que Jorge Machado, executivo do futebol interista, viajou até ao “país das Pampas” para fazer com que a negociação avançasse o mais depressa possível, conhecendo as condições requeridas eplo Independiente. Assim,  o clube brasileiro pagará ao Independiente um total de   R$ 12,2 milhões, valor dividido por sete parcelas e em dois anos distintos. O negócio agrada à diretoria do Inter pela possibilidade de diluir o valor ao longo do tempo, uma vez que pagar tudo de imediato seria inviável.

Inter terminou jejum

O início de temporada tem sido bem conturbado para o Inter. Nessa noite de sábado, o “Colorado” finalmente conquistou a primeira vitória no Gaúchão ao se superiorizar ao Brasil de Pelotas por um a zero, graças a um gol marcado pelo atacante Roberson, reforço para essa temporada.

Boas Apostas!