Huachipato – Racing (Copa Sul-Americana)
Huachipato e Racing vão medir forças num duelo a contar para os dezesseis-avos-de final da Copa Sul Americana. O jogo realiza-se na próxima terça-feira, quando forem 19:00 em Concepción, cidade do Estádio Municipal Alcaldesa Ester Roa Robolledo. O Huachipato entra nesta competição depois de ter “caído” da Copa Libertadores, enquanto que o Racing apurou-se no 2.º lugar do Grupo F, na Copa Sul-Americana. Um duelo inédito, entre os dois clubes, que promete incerteza até quanto à equipa que vai conseguir o apuramento. Pelo menos neste encontro, o clube chileno é considerado o favorito à vitória.
Análise Huachipato
A equipa do Huachipato entrou para o Grupo C, na Copa Libertadores, e já se antevia que teria uma vida muito complicada. As restantes equipas que compunham o grupo eram mais fortes e impuseram, com naturalidade, a sua lei. Todas as equipas eram, em teoria mais fortes, e apenas a formação dos Estudiantes não confirmou esse favoritismo. O grupo foi ganho pelo The Strongest e o outro clube que seguiu para a próxima fase foi o Grêmio. O Huachipato conseguiu um registo de 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Facto curioso é que os dois únicos triunfos, da formação chilena, foram na condição de visitante, primeiro no reduto do Grêmio por (0-2) e depois no terreno do Estudiantes por (3-4). Por um lado pode parecer “estranho”, mas se percebermos a forma como a formação chilena joga, aí já faz mais sentido.
É precisamente na forma de jogar da formação de F. Troncoso que poderemos antever um pouco do que se poderá passar nesta eliminatória com o Racing. O registo caseiro é francamente mau, por parte do Huachipato. O clube chileno não conseguiu vencer qualquer jogo dentro de portas. Empatou com os Estudiantes (1-1), e com o The Strongest (0-0) e perdeu com o Grêmio. De facto, a equipa de F. Troncoso tem algumas limitações, por comparação com as formações que enfrentou na Copa Libertadores. Quando jogava em casa, o Huachipato, sentia-se na “obrigação” de assumir mais o jogo e os problemas começavam aí. De facto, esta equipa, não está talhada para jogar em ataque organizado. Sente-se muito mais capacitada fechando linhas e saindo em transições rápidas. Esse estilo de jogo acontece invariavelmente quando joga em casa dos seus adversários, ou sempre que não é considerada favorita.
No campeonato chileno, os resultados caseiros mantêm-se pobres para a equipa do Huachipato. Nos últimos 5 encontros, o Huachipato, apenas venceu 2, empatou 1 e perdeu 2. Nota ainda para os golos sofridos pelo Huachipato, na condição de visitante. Nos últimos 5 encontros sofreu golos em 80% das vezes. Apenas com o Everton, o Huachipato, conseguiu manter a sua baliza a zeros.
Provável Escalação: Parra; Castillo, Gazzolo, Gonzalez, Guiterrez; Palmezano, Sepulveda, Montes; Gutierrez, Rodriguez, Martinez
Análise Racing
O Racing de Montevideo continua em prova, nesta Copa Sul-Americana, depois de se ter apurado no 2.º lugar do Grupo F. Um desempenho bem interessante, se tivermos em conta as boas equipas que compunham esse grupo. O Corinthians venceu o grupo, mas para trás ficaram os Argentinos Juniors e também o Nacional de Assunción. Em 6 jogos, o Racing venceu 3, empatou 2 e apenas consentiu 1 derrota. Esta formação, comandada por E. Espinel tem um bom desempenho em casa. Na fase de grupos, da Copa Sul-Americana, o Racing, em casa ficou invicto. Venceu o Nacional de Assunción e os Argentinos Juniors com o mesmo resultado (2-1). E mesmo com o líder Corinthians, o Racing empatou a uma bola (1-1).
O Racing também tem sido uma equipa com dificuldades para se impor como anfitriã. Nos últimos 10 jogos apenas venceu 2, registando ainda 3 empates e 5 derrotas. E se o seu adversário, nesta ronda, sofre muitos golos em casa, o que dizer do Racing. A formação uruguaia consentiu golos em 90% dos últimos 10 jogos, em sua casa. E em 70% desses jogos houve mesmo golo de ambas as equipas. E na condição de visitante, o Racing marcou golos em 90% dos jogos, tendo ficado a zeros apenas na deslocação ao difícil terreno do Corinthians.
Provável Escalação: Odriozola; Cotungo, Magallanes, Ferreira; Espinosa;Loa Santos, Rodriguez, Varela, Mederos; Nandin, Veron Lupi
Dica de Prognóstico
Este jogo promete ter bons desempenhos das equipas que atuam como visitantes. É nessa questão que Huachipato e Racing são fortes, em jogar no espaço concedido pelo seu adversário. Apesar do Huachipato estar a ser uma equipa pouco capaz, em casa, a verdade é que o Racing também não tem conseguido impor-se na condição de visitante. Mas, é ao Huachipato que caberão as despesas do jogo e é altamente provável que faça golos, mas que ao mesmo tempo conceda espaço suficiente para o Racing poder também apontar um golo. Assim, dois mercados emergem como boas opções, desde logo o de “ambas marcam”, que cota quase no par, mas também o “over 2 golos” poderá ser uma solução menos arrojada, a cotar em torno de 1.60. No entanto, este mercado permite que a aposta seja ganha com uma equipa apenas a marcar. A opção vai pelo “ambas marcam” que tem uma odd muito boa e não é de descartar um empate.
Aposte com os melhores bônus e promoções
[1xbet][betfair][22bet][188bet]