Holanda – Bósnia-Herzgovina (Liga das Nações)
Holanda e Bósnia-Herzgovina se enfrentam no próximo domingo, dia 15 de Novembro às 14h00, no Johan Cruyff Arena (Amsterdam – Holanda). Este jogo é referente à 5ª Rodada da Fase de Grupos da Liga das Nações, Grupo 1, Temporada 2020/21. Em confronto direto, será a 2ª vez em que os 2 times estarão entrando em campo e no único jogo que tiveram, por mais incrível que pareça, o jogo terminou com o resultado empatado, sem terem balançado as redes nem de um e nem do outro.
Análise do Holanda
A Holanda faz parte das seleções que sempre tiveram uma aparição importante nos gramados, pois, no que se refere ao campeonato mais importante do futebol do Mundo, isto é, a Copa do Mundo, sempre se fez presente de forma relevante, tendo feito a tentativa para ser o campeão do mesmo por 3 vezes, mas ficou com a posição de Vice e a última vez aconteceu quando estava competindo em 2010 na África do Sul; mas, já se passam muitos anos que vem participando de outras competições e conquistando títulos.
No que se refere a sua participação na Liga das Nações, certamente não será difícil ser uma das grandes seleções, pois, os dados nos informam que na Temporada de 2018/2019, competiu às finais, porém, não lhes foi possível vencerem, onde ficaram com a posição de Vice-campeões. Sendo assim, estão mais uma vez na disputa onde já competiram 4 partidas, mas não estão sendo tão eficientes quanto poderiam, pois venceram apenas 1 partida e foram derrotados na mesma proporção e nos outros 2 jogos é que empataram.
Infelizmente a sua derrota aconteceu exatamente quando estavam competindo na condição de mandantes do jogo, onde também venceram e a sua vitória foi de apenas 1 gol, demonstrando que há debilidade por parte dos seus atacantes, sendo a parte que a equipe técnica precisará prestar muita atenção, até porque o gol foi feito no 2º tempo, o que deve ser um motivo de ansiedade para a torcida holandesa.
Provável Escalação: Cillessen; Blind, de Vrij, Aké, van Dijk, Hateboer, Wijnaldum, van de Beek, F. de Jong, L. de Jong e Depay.
Análise do Bósnia-Herzgovina
Quanto a Bósnia-Herzgovina, em relação a importância, certamente foge consideravelmente do seu adversário na próxima partida, que possui um número considerável de troféus, conforme mencionamos acima, tanto que nas suas instalações, a única taça que pode ser encontrada por lá, não é de grande relevância e foi conquistada recentemente, isto é, na Temporada de 2016 como vencedor da Copa Kirin.
Em relação a Liga das Nações, os dados nos informam que nunca foi das grandes seleções que brilham no mesmo, mas, está mais uma vez na disputa, onde já competiu em 4 partidas, dentre as quais não lhes foi possível conquistarem nenhuma vitória; no entanto, foram derrotados e empataram na mesma proporção, isto é, 2 vezes de cada.
Quando se tratou de jogar na condição de visitante, onde aconteceram 2 jogos, os dados nos informam que em um dos jogos empatou e no outro foi derrotado. A preocupação é pelo fato de que só conseguiu fazer 1 único gol, denunciando um alto nível de debilidade por parte do seu ataque e, para além disto, a sua defesa demonstrou uma condição muito deficitária, pois sofreram 4 gols no total, havendo possibilidade de que tal situação volte a acontecer na partida que se avizinha.
Provável Escalação: Sehic; Kolasinac, Sanican, Milosevic, Cipetic, Pjanic, Visca, Cimirot, Krunic, Hadziahmetovic e Dzeko.
Dica de Prognóstico
Abaixo o quadro demonstrativo do resultado do único jogo em que os 2 times disputaram:
Bósnia-Herzgovina | 0-0 | Holanda | Liga da Nações |
No único jogo em que se enfrentaram, o quadro demonstra que não houve nenhum vencedor e nenhum dos 2 conseguiu fazer gol no outro; mas, observando a maneira como os 2 estão se comportando de forma geral, a seleção anfitriã apresenta melhores condições para que venha a ser vencedor no duelo porvir.