Emoções no máximo, incerteza até o final e, contas feitas, felicidade sul-coreana. A última rodada do Grupo H não foi positiva para Portugal, líder da chave que perdeu para a Coreia do Sul, mas pior foi para a equipe do Uruguai que se despediu da Copa do Mundo 2022.
Emoção até o fim
A seleção de Portugal chegou nessa última rodada do Grupo H já com o acesso à fase seguinte assegurado e com a conquista do primeiro lugar bem encaminhada.
O selecionador de Portugal promoveu algumas mudanças na equipe titular mas, aos cinco minutos, o time “luso” já vencia por um a zero.
Os coreanos, precisando vencer, empataram o jogo antes dos 30 minutos do primeiro tempo, pouco depois de, em Al-Wakrah, De Arrascaeta ter dado vantagem ao Uruguai.
Os dois últimos jogos do Grupo H chegaram no intervalo com o Uruguai – já vencia por dois a zero – em posição de apuramento e Portugal no primeiro posto.
Na segunda metade, a seleção da Coreia do Sul nem se expôs a muitos riscos apesar da necessidade de vencer. Com dois a zero na partida entre Uruguai e Gana, tudo indicava que seria o time “Charrua” a avançar para a fase seguinte da Copa do Mundo 2022, juntamente com a seleção portuguesa.
No Education City Stadium, em Al Rayyan, palco da partida entre coreanos e portugueses, o empate persistia aos 45 do segundo tempo e o árbitro Facundo Tello concedeu seis minutos de acréscimos.
Após um escanteio favorável a Portugal, a Coreia do Sul se lançou rapidamente na transição e o capitão Son Heung-min, rápido na condução, encontrou Hwang Hee-chan no interior da área, atacante que rematou para o 2-1, levando os coreanos a loucura (e às lágrimas de emoção). Tello apitou para o final do encontro e a seleção coreana se reuniu no centro do gramado para acompanhar o que restava da partida entre Uruguai e Gana.
Desespero do Uruguai, felicidade da Coreia do Sul
Em Al-Wakrah, no Al Janoub Stadium, o árbitro Daniel Siebeter acabava de dar oito minutos de acréscimos.
As duas seleções no campeonato seguiam com chance de apuramento: o Gana precisava marcar dois gols para empatar o desafio e seguir para as “oitavas”, enquanto ao Uruguai “bastava” mais um gol.
Se assistia a um dos encontros mais abertos da história da Copa do Mundo, com os uruguaios dando tudo no ataque.
As tentativas de chegar na área ganesa se sucediam assim como as situações de superioridade do time “Charrua” no último terço, mas faltava clarividência para atacar o gol.
O Uruguai procurava desesperadamente um gol que não chegaria, enquanto o Gana, mesmo resignado, também aproveitava os metros e metros vazios para chegar na frente e tentar colocar um ponto final nas aspirações sul-americanas.
O placar não mexeu até o final e o critério do “goal average” que fez a diferença: a seleção da Coreia do Sul se apurou para as “oitavas” da Copa do Mundo 2022, enquanto o Uruguai se despediu de forma precoce.
Caso o Brasil vença a chave, enfrentará a Coreia nas “oitavas”.
Aposte com os Melhores Bônus e Promoções

Boas Apostas!