Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Grêmio -1.0
1.80
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850

Grêmio – Vasco da Gama (Brasileirão Série A)

Grêmio e Vasco da Gama se enfrentam no próximo domingo, dia 11 de Novembro às 17h00, na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul). Este jogo é referente à 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2018. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram setenta e três vezes, em tal histórico o Grêmio é superior com trinta e uma vitórias conquistadas, ao passo que o Vasco da Gama chegou a conquistar vinte e três vitórias, sendo assim houve mais dezenove empates; o mais recente confronto entre os times ocorreu na temporada atual, no primeiro turno, do Brasileirão, onde o Vasco tendo sido mandante conseguiu segurar vencer com placar magro, de 1×0.

O Grêmio muito recentemente viu seu sonho de levantar a taça da Copa Libertadores desvanecer, ao perder por 2×1 perante o River Plate, em seu pleno domínio; tudo porque no confronto em que era visitante, havia vencido por 1×0, mas por sofrer dois gols na condição de mandante, embora o placar agregado seja de 2×2, este resultado deu a vitória ao time argentino. A equipe pelo Campeonato Brasileiro vem para este confronto após ter conquistado vitória por 1×0, como visitante, sobre o Atlético Mineiro.

Nos últimos cinco confrontos o desempenho do Grêmio foi péssimo, pois conseguiu apenas conquistar uma vitória, teve dois empates, sofreu duas derrotas; mas de modo geral, está com bom aproveitamento no campeonato, pois é o quinto colocado na tabela de classificação, somou cinqüenta e cinco pontos e saldo positivo de dezenove gols. Para tal, a equipe no total de trinta e duas rodadas conseguiu conquistar quinze vitórias dez empates, sofreu sete derrotas.

Jogando na condição de mandante, o Grêmio tem tido um rendimento razoável, tanto é que no total de dezesseis confrontos conquistou nove vitórias e cinco empates, sofreu apenas duas derrotas; seu ataque balançou as redes com média de 1.94 gols, ao passo que defensivamente mostrou ser pouco vazado, com média sofrida de 0.81 gols por confronto.

Provável Escalação: Paulo Victor; Pedro Geromel, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Léo Gomes, Michel, Ramiro, Jean Pyerre, Matheus Henrique, Jael e Everton.

Brasileirão Série AO Vasco da Gama nos últimos cinco confrontos teve um aproveitamento regular, pois conseguiu conquistar duas vitórias e dois empates, sofreu uma derrota; o time entra para esta partida após ter conquistado vitória diante do Fluminense, por 1×0, na condição de visitante.

Mas de modo geral, o Vasco da Gama sua campanha na temporada atual que já está terminado não foi boa, esteve até aqui irregular. Porque no total de trinta e duas rodadas o time conseguiu conquistar menos vitórias e sofreu mais derrotas, pois ao todo vencer nove, teve onze empates, e sofreu doze derrotas. Com este resultado, se encontra na décima terceira posição na tabela de classificação, somando trinta e oito pontos, e saldo negativo de seis gols.

Jogando como visitante, nos últimos dezesseis confronto o Vasco da Gama teve um aproveitamento muito irregular, porque além de baixa produtividade, a equipe tem conseguindo ficar mais com resultados empatados, ou seja, teve apenas uma vitória, sofreu oito derrotas e teve sete empates.

Provável Escalação: Silva; Fabricio, Leandro Castán, Ramon, Werley, Luiz Gustavo, Yago Pikachu, Willian Maranhão, Andrey, López e Marrony.

O histórico dos últimos cinco confrontos diretos entre as equipes foi equilibrado, pois cada time conseguiu conquistar duas vitórias, e um empate, respectivamente.

Vasco da Gama 1-0 Grêmio Brasileirão Série
Vasco da Gama 1-0 Grêmio Brasileirão Série
Grêmio 2-0 Vasco da Gama Brasileirão Série
Vasco da Gama 0-0 Grêmio Brasileirão Série
Grêmio 2-0 Vasco da Gama Brasileirão Série

O Grêmio apesar de estar com baixo desempenho nos últimos cinco confrontos, a equipe conseguiu vitória no mais recente deles; e mais, o único caminho que o time tem para chegar a Libertadores é apenas entrando no G4, tudo porque a chance que tinha para tal acesso a Libertadores já foi frustrada, ao perdeu para River Plate na semifinal; portanto, o Grêmio fará de tudo para somar três pontos neste confronto, pois cada ponto somado nesta reta final será muito relevante para o time. Já o Vasco da Gama faz uma campanha muito instável, e jogando como visitante seu aproveitamento é crítico, no total de dezesseis jogos venceu apenas uma partida. Vendo desse modo, e considerando o objetivo do Grêmio, tendo este vantagem psicológica por ser mandante, é mais provável que consiga cumprir o handicap asiático no confronto.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Grêmio -1.0
1.80
Bet365
Resultado
Retorno
Fábio Souza
52% Sucesso
Próg. realizados
4125
Média Odds usadas
1.95
Próg. certos
1993
Próg. errados
1850