Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Grêmio -0.5
1.77
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2702
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1327
Próg. errados
1170

Grêmio – São Paulo (Brasileirão Série A)

Grêmio e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, dia 01 de Dezembro, às 20h00, na Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul). Este confronto é referente à 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2019. As equipes em questão já se enfrentaram cerca oitenta e sete vezes, nos quais o São Paulo é inferior por ter sofrido três derrotas a mais, ou seja, conquistou vinte e oito vitórias, mas sofreu trinta e uma derrotas, sendo assim houve vinte e oito empates. Já nos últimos cinco confrontos apenas o Grêmio venceu, foram duas vitórias do time gaúcho e três empates; mas vêm de dois empates consecutivos. Conforme mostra a tabela abaixo.

O Grêmio no primeiro turno do atual campeonato brasileiro, visitou o time paulista e não permitiu que fosse dominado, mas também não voltou em casa com vitória, empataram sem gol marcado no placar. Já agora, voltam a se enfrentaram nos seus domínios, sendo que no histórico de confrontos o time gaúcho tem moral positivo e certo favoritismo; ainda mais que o adversário, apesar de ter vencido com placar magro no seu mais recente confronto, vem com aproveitamento decadente nos últimos cinco confrontos.

Quanto ao Grêmio, em seu mais recente confronto viajou a Curitiba na casa do Athletico-PR e perdeu por 2×0, ou seja, seu ataque não conseguiu reagir no placar; um indicativo de uma fase de baixa produtividade no ataque. Contudo, de modo geral, o time está bem no campeonato, está defendendo a posição de acesso a Libertadores, ou seja, ocupa a quarta posição na tabela, chegando a somar cinquenta e nove pontos e saldo positivo de vinte e um gols.

Jogando na condição de mandante, o time gaúcho tem sido mais decisivo e dominante na maioria dos confrontos, tanto é que até aqui, no total de dezessete jogos conquistou dez e três empates, sofreu quatro derrotas; ofensivamente é também funcional e eficiente, com média de 1.94 gols marcados, ao passo que defensivamente tem um comportamento regular. Assim, a equipe terá de aproveitar a vantagem de ser mandante e vencer para não correr o risco de decair do G4.

Provável Escalação: Paulo Victor; Pedro Geromel, Rafael Galhardo, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Matheus Henrique, Pepê, Luciano Alisson e Everton.

Brasileirão Série AO São Paulo também faz uma campanha acima do regular, mas seu aproveitamento nos últimos cinco confrontos não é das melhores, pois chegou a sofrer duas derrotas e dois empates, apenas venceu uma partida, a qual foi no recente confronto contra o Vasco da Gama, por 1×0.

De modo geral, o São Paulo no total de trinta e cinco rodadas disputadas conseguiu na sua maioria mais vitórias que derrota, está com aproveitamento acima do regular; encontra-se na sexta posição, tentando se garantir para competir a Libertadores na próxima temporada. Resta ao time três partidas, e terá que se recuperar para não decair da posição atual na tabela classificatória. Pois, do total de jogos acima mencionados conseguiu vencer quinze e doze empates, mas sofreu oito derrotas.

Na condição de visitante, o São Paulo apresenta pouco ameaça para o Grêmio, pois além do fato de estar ligeiramente irregular nesta condição, o time no histórico dos últimos cinco confrontos com o Grêmio, tendo sido visitante não venceu em nenhum deles, apenas sofreu derrotas. Conforme consta na tabela abaixo.

Provável Escalação: Tiago Volpi; Juanfran, Dani Alves, Arboleda, Reinaldo, Bruno Alves, Tchê Tchê, Vitor Bueno, Igor Gomes, Pablo e Antony.

Está aqui na tabela abaixo o histórico dos últimos cinco jogos com superioridade do time gaúcho.

São Paulo 0-0 Grêmio Brasileirão
São Paulo 1-1 Grêmio Brasileirão
Grêmio 2-1 São Paulo Brasileirão
Grêmio 1-0 São Paulo Brasileirão
São Paulo 1-1 Grêmio Brasileirão

O Grêmio, além de estar melhor que o time paulista, isto é, de modo geral, é também superior nos jogos de dentro de casa em confronto direto com o adversário, conforme mostra a tabela abaixo. Portanto, tendo a vantagem psicológica e a preocupação de defender sua posição atual na tabela de classificação, para não cair do G4, fará todo o possível de vencer dentro de casa.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Grêmio -0.5
1.77
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2702
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1327
Próg. errados
1170