Grêmio – São Paulo (Brasileirão)
Em uma partida prevista para o próximo domingo, as equipes do Grêmio e do São Paulo vão se enfrentar nas contas da 36.ª e antepenúltima rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A formação orientada pelo treinador Renato Gaúcho ainda está longe de ter garantida a permanência entre a elite do futebol brasileiro na próxima temporada, surgindo para já com três pontos de vantagem em relação ao time do Criciúma, o primeiro no Z4 e em risco imediato de descida nesse momento. Tendo também a classificação para a Copa Sul-Americana a apenas um ponto. Pela frente, o grupo a cargo do técnico Luis Zubeldia segue em zona de acesso às pré-eliminatórias da Copa Libertadores, numa altura em que tem quatro pontos de atraso em relação ao Flamengo, primeiro em zona de qualificação direta para a fase de grupos da próxima edição da maior competição de clubes organizada pela CONMEBOL.
Análise Grêmio
A equipe do Grêmio tem sentido muita dificuldade para corresponder às expectativas nessa edição do Brasileirão, onde surge de momento a ocupar a 14.ª posição do quadro classificativo geral, com os mesmos 41 pontos do Athletico-PR, dois acima do Fluminense, três acima do Z4 (Criciúma) e a um ponto de Juventude e Vitória, primeiros em zona de acesso à Sul-Americana. Nos 35 jogos de campeonato realizados, a turma orientada por Renato Gaúcho somou 11 vitórias, oito empates e 16 derrotas, com 41 gols marcados e 45 gols sofridos.
Contando apenas um triunfo em seus últimos sete jogos realizados, a equipe do Grêmio soma quatro jogos consecutivos sem ganhar e atravessa fase delicada recentemente, com apenas três pontos somados nos últimos 12 possíveis no campeonato brasileiro. Sem satisfazer em especial nenhuma das partes, na última quarta-feira o conjunto gremista foi visitar o terreno do Cruzeiro e não conseguiu melhor do que somar um ponto, através de um empate a 1-1, uma semana depois de outra repartição de pontos, perante a sua torcida, na receção ao time do Juventude, a 2-2. Antes disso, o Grêmio havia perdido na visita ao terreno do campeão em título Palmeiras, por 0-1. A última vitória, há cinco rodadas, aconteceu em casa diante do Atlético Goianiense (3-1).
Escalação Provável: Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo; Aravena, Soteldo, Braithwaite
Análise São Paulo
A equipe do São Paulo ainda acredita que pode chegar à qualificação direta para a próxima edição da Copa Libertadores, numa altura em que ocupa o 6.º posto do quadro classificativo geral, com 59 pontos de registro, 11 acima do Cruzeiro e a quatro de distância do Flamengo. Em 35 partidas de campeonato brasileiro, a turma orientada por Luis Zubeldia somou 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas, com 50 gols marcados e 37 gols sofridos.
Sem perder há seis jogos consecutivos, o time do São Paulo atravessa momento de forma recente menos exuberante, depois de ter desperdiçado um total de quatro nos últimos seis pontos disputados no campeonato brasileiro, onde soma dois empates consecutivos. Sua última vitória aconteceu na receção ao Athletico Paranaense (2-1), já depois de golear fora o Bahia (3-0). Há pouco mais de uma semana atrás, no acerto de calendário do campeonato brasileiro, o conjunto a cargo de Zubeldia empatou no dérbi paulista realizado no terreno do aflito time do Bragantino (1-1), antes de tornar a empatar, no passado sábado, na receção ao Atlético Mineiro, a 2-2. A última derrota do São Paulo aconteceu há sete jogos atrás, na visita ao terreno do Cuiabá (0-2).
Escalação Provável: Rafael; Igor Vinicius, Tressoldi, Franco, Rafinha; Luiz Gustavo, Alisson, Lucas Moura; Luciano, Ferreirinha, André Silva
Dica de Prognóstico
Esse será um jogo bastante importante para as aspirações dos dois times no campeonato, já que o Grêmio ainda corre risco de despromoção e, somando os três pontos, tanto pode ficar mais longe do Z4 a duas rodadas do fim, como entrar em zona de acesso à Copa Sul-Americana. Já da parte do São Paulo a intenção é tentar ainda chegar ao top-5 e carimbar o passaporte direto para a próxima Copa Libertadores, já que as pré-eliminatórias, com 11 pontos de vantagem sob o Cruzeiro, já estão matematicamente garantidas. Assim, se prevê um jogo bem disputado, com as duas equipes mais preocupadas em ganhar do que em simplesmente pontuar, pelo que a melhor opção será no mercado de Total de Gols, a favor de Mais de 1,5 gols, com cotação de 1.44 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas
[kto]