Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam: Não
1.61
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3658
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1781
Próg. errados
1540

Grêmio – Corinthians (Brasileirão Série A)

Grêmio vs Corinthians se enfrentam no próximo sábado, dia 28 de Agosto, às 21h00, no Estádio Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul). Este confronto é válido à 18ª rodada do Campeonato Brasileiro (Série A), da temporada de 2021. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram cerca de oitenta e sete vezes, dos quais o Grêmio com superioridade no histórico chegou a conquistar trinta e cinco vitórias, ao passo que o Corinthians conquistou vinte e oito vitórias. Assim sendo, houve entre eles vinte e quatro empates.

Entretanto, nos últimos cinco confrontos o Grêmio apenas conquistou uma vitória, no mais ficaram em quatro empates. Por incrível que pareça, os empates foram todos sem gol nos placares, todos os jogos disputados pelo Brasileirão. A última vez que se enfrentaram foi na temporada de 2020, também pelo Brasileirão, no qual o Corinthians mesmo tendo sido mandante não conseguiu dominar na partida, terminando empatado sem gol.

Análise Grêmio

O Grêmio, realmente, vive momento muito decadente na temporada, principalmente, pelo campeonato brasileiro. Pela Copa do Brasil a equipe foi atropelada em casa de 0x4 pelo Flamengo. Todavia, nos últimos cinco confrontos realizados pelo campeonato brasileiro, obteve aproveitamento razoável, chegando a conquistar três vitórias e sofreu duas derrotas. Vindo, portanto, de duas vitórias consecutivas, nos quais venceu do Cuiabá-MT 0x1, fora de casa, em seguida venceu de 2×0 sobre o Bahia.

De modo geral o Grêmio nos últimos dezessete confrontos obteve um aproveitamento crítico e irregular, razão pelo qual está na primeira casa da zona de rebaixamento. Pois, mais sofreu derrotas que vitórias conquistadas: conquistou quatro vitórias, quatro empates também, mas sofreu oito derrotas. Ao mesmo tempo seu ataque tem sido ineficiente, marcado poucos gols na maioria dos jogos, em compensação tem uma defesa menos vulnerável, ou seja, não é um time que sofre comumente goleada.

Jogando na condição de mandante o time embora tenha sofrido apenas duas derrotas dentro de casa em oito jogos, mas também não conquistou muitas vitórias, apenas foram duas; contudo, ficou mais nos empates, as quais foram quatro. Portanto, vem de quatro jogos invicto em casa, tendo ficado com dois empates, e conquistou duas vitórias. Vale salientar que nos oito jogos realizados em casa apenas duas delas terminaram com gols acima de dois no placar.

Provável Escalação: Gabriel Chapecó; Rafinha, Cortez, Rodrigues, Ruan, Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti, Borja, Alisson e Léo Pereira.

Análise Corinthians

logo Brasileirão Série A novoO Corinthians, por sua vez, em relação ao Grêmio, está melhor. Encontra-se ocupando a sexta posição na tabela de classificação. Neste momento, após ter sido eliminado já da Copa do Brasil e até mesmo estar fora da Sul-Americana, apenas tem sua atenção voltada pelo campeonato Brasileiro, do qual em sua última partida conseguiu vencer fora de casa sobre o Athletico-PR de 0x1. O time paulista precisa muito evitar resultado negativo, pois vem sendo pressionado pelo Ceará e Atlético-GO, possuindo o mesmo número de pontos.

De modo geral, o time paulista, no total de dezessete partidas disputadas obteve um aproveitamento razoável, chegando a conquistar seis vitórias e seis empates, mas sofreu cinco derrotas. Contudo, vem de três jogos invicto pelo Brasileirão, o qual obteve um empate e duas vitórias consecutivas. Resultados estes que concede ao time uma moral positiva face uma partida a ser disputada fora de casa, frente a um Grêmio que também vem de sequência de vitórias.

Provável Escalação: Cássio; Fábio Santos, Fágner, Gil, João Victor, Giuliano, Gabriel, Roni, Adson, Jô e Gustavo Mosquito.

Dica de Prognóstico

Estamos diante de duas equipes que de comum não têm sido muito produtivas no ataque, ou seja, raras vezes seus placares terminam com muitos gols. Fora de casa o Corinthians, dos últimos cinco jogos, apenas um deles foi acima de dois gols. O mesmo ocorreu com o Grêmio. Portanto, por ser muito bem defensivamente e não tão produtivas no ataque, as chances para que haja pouco gols são maiores. Desse modo, é provável que uma das equipes não marque no confronto.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam: Não
1.61
Bet365
Resultado
Sucesso
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3658
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1781
Próg. errados
1540