Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.85
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259

Grêmio – Chapecoense (Brasileirão Série A)

Grêmio e Chapecoense se enfrentam na próxima segunda-feira, dia 09 de agosto às 20h00, no estádio Arena do Grêmio (Porto Alegre, RS – Brasil). Este jogo é referente à 15ª Rodada do Brasileirão Série A da temporada 2021. Em confronto direto pelo campeonato brasileiro, os 2 times já estiveram em campo por 13 vezes, onde o Grêmio obteve 7 vitórias, e o Chapecoense conseguiu vencer em 3 dos confrontos, sendo que os restantes dos 3 jogos terminaram com o placar empatados. Contudo, nos mais recentes últimos cinco confrontos entre os times, os quais foram disputados somente pelo Campeonato brasileiro, o Grêmio venceu 2 partidas, sendo que o Chapecoense obteve 1 vitória, e teve o resultado empatado no placar em 2 dos confrontos.

Análise Grêmio

A equipe do Grêmio chega para este jogo depois de uma vitória em casa contra o EC Vitória1x0 pelas Oitavas de final da Copa do Brasil, e no penúltimo jogo perdeu fora de casa contra o Bragantino por 1×0 pelo brasileirão, onde está atualmente na zona de rebaixamento, ou seja, na 19ª colocação da tabela de classificação com 7 pontos, resultado de 1 vitória, 4 empates e 7 derrotas.

Infelizmente, o Grêmio não está tendo uma boa campanha pelo campeonato brasileiro, já que conquistou apenas 4 pontos nas últimas 6 partidas disputadas em seu estádio, e vem de 6 partidas consecutivas que não sabe o que é vencer. Seu sistema defensivo necessita melhorar, visto que sofreu gols em 7 das últimas 10 partidas, e seus atacantes não marcaram em 7 das últimas partidas, o que demonstra que   não se encontram numa boa fase.

Assim, Luiz Filipe Scalari, se quiser buscar virar esse quadro de baixo desempenho, vai precisar ser mais eficiente nos próximos compromissos, e para este confronto frente a Chapecoense, vai escalar uma formação tática de 4-2-3-1, preenchendo mais o meio-campo com dois volantes protegendo o meio para manutenção da posse de bola e jogadas organizadas. Vale destacar que a equipe não contará com Brenno e Matheus Henrique que estão representando a seleção nas olimpíadas, e terá as voltas de Maicon, Kannemann e Douglas Costa recuperados de lesão; e provavelmente terá a estreia de Miguel Borja, caso seja registado a tempo.

Provável Escalação: Chapecó; Cortez, Ruan, Geromel, Venderson, Darlan, Bobsin, Pyerre, Alisson, Pereira e Borja.

Análise Chapecoense

logo Brasileirão Série A novoQuanto a equipe da Chapecoense, chega para este confronto depois de 4 derrotas consecutivas nesta competição, no último jogo perdeu em seu estádio contra o Santos por 0x1, e na penúltima partida foi derrotado fora de casa diante do Juventude por um placar de 1×0. A equipe está atualmente posicionado na ultima colocação da zona de rebaixamento, isto é, no 20º lugar da tabela de classificação com 4 pontos, resultado de 4 empates e 10 derrotas; ou seja, a Chapecoense ainda não sabe o que é ganhar pelo campeonato brasileiro.

Nesta competição, obteve 3 empates e 4 derrotas nas últimas 7 partidas disputadas na condição de visitante, ou seja, 3 dos 4 pontos foram conquistados nesta condição. A Chapecoense apresenta um dos sistemas defensivos mais frágeis de toda competição, tanto que sofreu sempre gols nas últimas 10 partidas já disputadas.

Assim, se quiser sobreviver nesta competição, o técnico Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura terá que ser mais assertivo e incisivo nos próximos compromissos. E para este confronto contra o Grêmio vai escalar uma formação tática padrão de 4-3-3, dando privilégio a manutenção da posse de bola pelo meio e contra-ataques pelas laterais; a Chapecoense terá que jogar de maneira impecável e aproveitar a má fase do Grêmio no campeonato para somar pontos, pois, poucas são as chances de sair com a vitória.

Provável Escalação: Paulo; Ribeiro, Kadu, Derlan, Busanello, Leite, Gomes, Ribeiro, Geuvânio, Fernandinho e Ramón.

Prognóstico

O Grêmio, apesar das derrotas nas últimas duas partidas, vai jogar na condição de mandante, isso o faz favorito nesta partida. Porém, a Chapecoense não apenas virá para se defender, como vai tentar fazer gols. Assim, existe maior probabilidade de se ter um placar acima de 2 gols, pois ambos os times tentarão fazer gol.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Gols
1.85
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2904
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1419
Próg. errados
1259