Prognóstico
Odd
Empate ou Ceará
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2736
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1189

Grêmio – Ceará (Primeira Liga Brasil)

Grêmio e Ceará jogam nesta quinta-feira às vinte e uma horas e trinta minutos, pela terceira rodada da Primeira Liga do Brasil. O duelo acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O Grêmio na penúltima partida empatou em casa em 1×1 com o São José pelo Campeonato Gaúcho e na última partida venceu fora de casa por 0x2 o Cruzeiro-RS também pelo campeonato estadual. Pela Copa da Primeira Liga, a equipe na última partida perdeu fora de casa de por 2×0 para o Flamengo, ocupando atualmente a quarta colocação do Grupo 2, estando dois pontos atrás do segundo colocado, Ceará, e sete pontos atrás do primeiro colocado, Flamengo.

A equipe vem conseguindo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas que disputou, tanto pelo Campeonato Gaúcho quanto pela Copa da Primeira Liga, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe pelas competições que disputa, em três delas o Grêmio sofreu gols. Jogando em casa, a equipe também vem tendo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas que disputou como mandante, contando partidas pelo Campeonato Gaúcho de 2017 e competições de 2016, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe atuando em casa, em três delas o Grêmio sofreu gols.

Pensando no confronto contra o Internacional dois dias depois desta partida com o Ceará, o Grêmio virá para essa partida com seu time reserva, não contando com a presença de seus principais jogadores e dando a oportunidade para os jogadores menos utilizados. Com isso, podemos acreditar que o time que entrar em campo terá dificuldades de entrosamento, podendo ter dificuldades para montar suas jogadas ofensivas e também para defender-se. Acreditamos que a equipe poderá sofrer com isso e por consequência sofrer com a equipe adversária, que se aproveitará dessa fragilidade e buscará sua vitória.

Provável Escalação: Bruno Grassi, Leo Moura, Bressan, Bruno Cortez, Rafael Thyere, Michel, Arthur, Kaio, Fernandinho, Bolaños e Everton.

primeira liga brasilO Ceará na penúltima partida venceu fora de casa por 0x1 o Guarani de Juazeiro pelo Campeonato Cearense e na última partida empatou em casa em 0x0 com o Flamengo pela Copa da Primeira Liga. Com esse resultados, a equipe ocupa atualmente a segunda colocação do Grupo 2, estando cinco pontos atrás do primeiro colocado, Flamengo.

A equipe vem conseguindo resultados irregulares, já que nas últimas cinco partidas que disputou, cotando o Campeonato Cearense, Primeira Liga e Copa do Brasil, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, vemos que dessas últimas cinco partidas da equipe pelas competições que disputa, em três delas o Ceará marcou seus gols. Jogando fora de casa, a equipe vem conseguindo resultados relativamente negativos, já que nas últimas cinco partidas que disputou como visitante, tanto pelo Campeonato Cearense quanto por competições nacionais, foram uma vitória, dois empates e duas derrotas. Além disso, vemos que dessas últimas cinco da equipe atuando fora de casa, em três delas o Ceará sofreu gols, enquanto em duas delas a equipe marcou seus gols.

Querendo chegar nas quartas de final da Copa da Primeira Liga, o Ceará virá para essa partida com uma grande motivação, tendo pela frente um fato que poderá facilitar seu jogo, já que enfrentará o time reserva do Grêmio. Com isso, podemos acreditar que o Ceará terá mais facilidade para enfrentar o Grêmio, podendo mostrar mais qualidade e por consequência sair com um resultado positivo nesta partida e se aproximar do primeiro colocado, Flamengo, e garantir-se na próxima fase da Copa da Primeira Liga.

Provável Escalação: Everson, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário, Tiago Cametá, Felipe Menezes, Richardson, Raul, Felipe Tontini, Magno Alves e Lele.

Há uma superioridade por parte do Ceará nos últimos cinco confrontos entre os times, com o Ceará vencendo três partidas e o Grêmio vencendo duas. Uma observação importante é que em todas as oportunidades tivemos mais de 2.5 gols marcados.

Grêmio 1-3 Ceará Campeonato Brasileiro 2011
Ceará 3-0 Grêmio Campeonato Brasileiro 2011
Grêmio 5-1 Ceará Campeonato Brasileiro 2010
Ceará 2-1 Grêmio Campeonato Brasileiro 2010
Ceará 3-4 Grêmio Campeonato Brasileiro Série B 2005

O jogo entre Grêmio e Ceará tem um histórico de muitos gols e ligeira superioridade do Ceará nos últimos confrontos. Este jogo tem os seguintes aspectos importantes, o Grêmio tem um importante compromisso no dia 04, o clássico GreNal válido pelo Campeonato Gaúcho, este jogo tem grande apelo e será prioridade para o Grêmio, que usará seu time reserva contra o Ceará. O Ceará que não tem nada a ver com isso, levará força máxima para o Rio Grande do Sul e vai em busca de uma vaga para as quartas de final da Primeira Liga do Brasil, se conseguir já garante um valor de R$ 500 mil, um valor financeiro muito importante para uma equipe de menor expressão no cenário nacional. Por isso, acreditamos que o Ceará tem grandes chances neste jogo, no mínimo uma chance de empate.

Prognóstico
Odd
Empate ou Ceará
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2736
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1189