Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2736
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1189

Grêmio – Atlético-MG (Copa do Brasil)

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, 07 de Dezembro às 21h45, no Estádio Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul). Este é um confronto válido para Final da Copa do Brasil (Jogo de Volta). Sendo que na partida de Ida que ocorreu na quarta-feira dia 23/11/16, o Atlético-MG sofreu derrota dentro de casa por 1×3. O que torna mais difícil reverter a situação, mas nada é impossível quando se trata de futebol. Em jogos oficiais estas equipes já duelaram 64 vezes, sendo que o Grêmio conquistou 24 vitórias, enquanto que o Atlético-MG venceu 21 partidas, além de 19 empates respectivamente.

O Grêmio chega para este confronto após sofrer uma derrota fora de casa no campeonato brasileiro frente a equipe do Santa Cruz por 5×1, acontece que essa atropelamento se deu após a equipe ter goleado na Copa do Brasil fora de casa o atual adversário por 1×3.

Atualmente no Brasileirão o Grêmio se encontra na oitava posição na tabela de classificação com 53 pontos. Quanto a Copa do Brasil, a equipe para chegar a final no total de sete confrontos conquistou 5 vitórias, mais 2 empates sem sofreu nenhuma derrota. Sua média de gols marcados foi de 1.29, sendo que defensivamente sofreu média de 0.57 gols por confronto. Assim vemos que é um time com forte setor defensivo e de atuação regular ofensivamente.

Jogando dentro de casa, o grêmio apresentou um ótimo desempenho, porém com menos eficiência ofensiva. Pois no total de três partidas chegou a conquistar 2 vitórias mais 1 empate, sendo que sua média de ataque foi de 0.67 gols e defensivamente sofreu apenas 0.67 gols por confronto. Dá para ver que o ponto forte da equipe está no setor de defasa.

Provável Escalação: Marcelo Grohe; Marcelo Oliveira, Pedro Geromel, Edílson, Kannemann, Maicon, Everton, Douglas, Ramiro, Luan e Walace.

copa do brasilO Atlético-MG chega para este confronto após derrota frente ao atual adversário, ocorrido no confronto de ida resultado que mencionamos no começo deste texto. Acontece que depois desta derrota o time sofreu em seguida outra derrota dentro de casa por 1×2 para o São Paulo. Ou seja, de modo geral vem de duas derrotas.

No momento sua situação no Brasileirão que segue para última rodada, o Atlético-MG se encontra na quarta posição com 62 pontos, garantiu assim sua vaga para Pré-Libertadores da América. Quanto a Copa do Brasil, o time no total de sete confrontos venceu 3 partidas mais 3 empates e sofreu 1 derrota apenas. Sendo que sua média de ataque foi de 1.29 gols marcados, porém sofreu média de 1.43 gols defensivamente por jogo. Em relação ao Grêmio tiveram mesmo número de ataque, mas o Atlético foi mais vulnerável no setor de defesa.

Jogando como visitante, o Atlético-MG demonstrou ligeira evolução, pois de três confrontos venceu 2 partidas, mais 1 empate, sem nenhuma derrota. E nestas condições sua média de ataque subiu para 1.33 gols marcados, sendo que defensivamente sofreu média de 1.33 gols também por partida.

Provável Escalação: Victor; Fábio Santos, Carlos César, Erazo, Gabriel, Leandro Donizete, Júnior Urso, Hyuri, Robinho, Maicosuel e Pratto.

De acordo com a tabela, nos últimos cinco confrontos o Grêmio foi superior, pois venceu quatro partidas, dando apenas uma chance de empate ao Atlético Mineiro.

Atlético-MG 1-3 Grêmio Copa do Brasil 2016
Grêmio 1-1 Atlético-MG Brasileirão 2016
Atlético-MG 0-3 Grêmio Brasileirão 2016
Grêmio 2-1 Atlético-MG Brasileirão 2015
Atlético-MG 0-2 Grêmio Brasileirão 2015

Este confronto com certeza promete fortes emoções por ser uma final. No entanto, sabemos que o Grêmio chega aqui com uma vantagem obtida no confronto de ida, no qual venceu fora de casa por 1×3. Mas futebol sempre tem seus mistérios. Todavia, observando o desempenho de ambas as equipes, ofensivamente apresentaram uma atuação razoável, porém dentro de casa, o Grêmio teve baixo aproveitamento ofensivo, mas forte na defesa. Ao passo que o Atlético Mineiro como visitante foi melhor que seu adversário, porém mais exposto defensivamente. No entanto, levando em consideração a vantagem do Grêmio, é provável que não faça jogadas que lhe coloque em risco, mas tentará se impor na busca de gol para acabar com a esperança do adversário. Porém, o atlético sabendo da situação que se encontra tentará vir com tudo, com intuito de balançar a rede afim de que tenha mais esperança de outros possíveis gols. Assim, pelo contexto do confronto é provável que as duas equipes marquem gol.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipes Marcam
1.80
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2736
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1344
Próg. errados
1189