Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Grêmio -0.5
1.80
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3602
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1750
Próg. errados
1517

Grêmio – América-MG (Brasileirão)

Grêmio vs América-MG se enfrentam no próximo sábado, dia 24 de Julho, às 17h00, no Estádio Arena do Grêmio (Porto Alegre, Rio Grande do Sul). Este confronto é válido à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro (Série A), da temporada de 2021. Estas equipes oficialmente se enfrentaram cerca de dezessete vezes, dos quais o Grêmio tendo sido superior conseguiu derrotar o América em oito partidas, ao passo que o América-MG venceu apenas em três deles. Assim sendo, houveram seis empates, alternadamente. Todavia, o time gaúcho entra no confronto com uma invencibilidade de dez jogos sobre o adversário, dentre os quais, alternadamente, chegou a conquistar cinco vitórias e obteve cinco empates. Entretanto, no mais recente confronto, o qual foi válido pelo Brasileiro-2018, a partida terminou empatada em 1×1, no qual o Grêmio visitou o América.

Análise Grêmio

O Grêmio tem pela frente não um adversário temido, pois, historicamente é um freguês para si. Contudo, pelo fato de a equipe gaúcha não estar em bom momento no campeonato Brasileiro, as chances de favoritismo são bem reduzidas. Entretanto, a contar com a vantagem de jogar dentro dos seus domínios, ainda pode levar vantagem, até porque o visitante também não faz uma campanha desejável.

O Grêmio se recuperou apenas nos dois últimos confrontos. A equipe vinha de dez jogos sem vencer, apenas conseguiu mais uma vez segurar um empate no penúltimo confronto e venceu na última partida com Fluminense, por 0x1, longe de casa. Portanto, toda essa maré baixa levou o time ocupar a penúltima casa da zona de rebaixamento em doze rodadas. Com dois jogos a menos disputados, o time gaúcho conquistou apenas uma vitória e obteve três empates, sendo que sofreu seis derrotas.

Dentro de casa a situação da equipe torna-se pior ainda mais, visto que não conseguiu vencer nenhum confronto até aqui. Dos cinco jogos obteve três empates, sofreu duas derrotas. Em tais jogos o setor de ataque tem se portado com muita ineficiência, aponto de chegar aqui com média de 0.40 gols por jogo. Porém tem por compensação o setor defensivo que apesar das derrotas, ainda tem evitado goleadas, chegando a média de 0.80 gols sofridos por jogo.

Provável Escalação: Gabriel Chapecó; Pedro Geromel, Kannemann, Cortez, Vanderson, Jean Pyerre, Victor Bobsin, Fernando Henrique, Diego Souza, Alisson e Léo Pereira.

Análise América-MG

logo Brasileirão Série A novoO América-MG, por sua vez, sua situação não é diferente do Grêmio. O time mineiro vem de três derrotas consecutivas, sendo que a última deles perdeu dentro de casa por 0x1, para o Sport. Possui uma ligeira vantagem em comparação com o time gaúcho, pois, conseguiu na campanha duas vitórias, ao passo que o adversário possui apenas uma vitória.

O América Mineiro, ao que parece, está preste a voltar para categoria inferior do futebol brasileiro. Pois, sua última vez que competiu nesta categoria foi na temporada de 2018. Agora que conseguiu acesso para série A, já está preste a retornar. Com apenas duas vitórias conquistadas e três empates, tendo sofrido sete derrotas, a equipe mineira está ocupando a décima oitava posição na tabela de classificação, uma casa acima do Grêmio.

Nos jogos em que tem sido visitante a equipe mineira também tem sido irregular. Pois, já realizou cinco confrontos dos quais venceu um apenas, sofreu quatro derrotas. Tem sido defensivamente muito vulnerável, chegando a média sofrida de 2.40 gols por jogo, já seu ataque entra aqui com média de 1 gol por jogo.

Provável Escalação: Matheus Cavichioli; Eduardo, Alan Ruschel, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Zé Vitor, Juninho Valoura, Felipe Azevedo, Juninho, Fabrício e Carlos Alberto.

Dica de Prognóstico

Estamos diante de dois times lanternas, os quais têm carência extrema de somar pontos. As chances para que o Grêmio vença o confronto é maior visto que tem vantagem por ser mandante; e mais, o visitante vem de três derrotas consecutivas, sendo que é também muito vulnerável na defesa. Portanto, por força de ser mandante e evitar mais resultado negativo, o Grêmio tem maior chance para cumprir o handicap asiático.

Prognóstico
Odd
Handicap Asiático: Grêmio -0.5
1.80
Bet365
Resultado
Erro
Guilherme Andrade
54% Sucesso
Próg. realizados
3602
Média Odds usadas
1.89
Próg. certos
1750
Próg. errados
1517