Prognóstico
Odd
Menos de 2.0,2.5 Gols
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2711
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1332
Próg. errados
1173

Flamengo – Grêmio (Brasileirão Série A)

Flamengo e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 21 de Novembro às 21h45, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro). Este jogo é referente à 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, da temporada de 2018. Oficialmente estas equipes já se enfrentaram noventa e uma vezes, no entanto, o retrospecto mostra que o Flamengo é inferior, pois chegou a conquistar vinte e seis vitórias, ao passo que o Grêmio levou vantagem tendo conquistado trinta e quatro vitórias, sendo assim houve mais trinta e um empates; o mais recente confronto direto entre as equipes ocorreu no ano vigente, pela Copa do Brasil, no qual o Flamengo sendo mandante no jogo de volta venceu por 1×0, vitória que custou eliminação para o Grêmio.

O Flamengo sonha ainda com o título do Campeonato Brasileiro, para tanto, o time está buscando em cada partida dar seu melhor, fazer o possível de não perder nenhum ponto, até porque para realização do sonho, terá que somar três pontos em cada partida e torcer por alguns tropeços do líder Palmeiras. Portanto, o Flamengo vem de duas vitórias seguidas, o qual venceu dentro de casa por 1×0, sobre o Santos, em seguida venceu por 1×0 do Sport, fora de casa.

De modo geral, com o Campeonato Brasileiro seguindo faltando apenas três rodadas, o Flamengo em trinta cinco confrontos apresentou ótimo rendimento: a equipe conseguiu conquistar dezenove vitórias e nove empates, sofreu sete derrotas, até aqui. Por esta razão, é neste momento o segundo colocado na competição.

Jogando na condição de mandante, o Flamengo tem sido muito mais time, na maioria das partidas tem conseguido dominar seus oponentes; de modo que no total de dezessete partidas conquistou treze vitórias e dois empates, sofreu apenas duas derrotas; seu setor de ataque tem sido produtivo, chegou a média de 1.59 gols, ao passo que defensivamente sofreu média de apenas 0.35 gols por confronto. Ou seja, nesse total de partidas sofreu apenas seis gols, um indicativo de estar bem entrosado seu elenco.

Provável Escalação: César; Rhodolfo, Réver, Renê, Léo Duarte, Cuéllar, Willian Arão, Henrique Dourado, Uribe, Vitinho e Geuvânio.

brasileiraoO Grêmio vem crescendo significativamente no Campeonato Brasileiro, tanto é que vem para este confronto com invencibilidade de quatro jogos: uma foi como visitante, frente ao Atlético Mineiro, o qual venceu por 1×0, em seguida dentro de casa, venceu por 2×1 sobre o Vasco, na sequência empatou em 1×1, com São Paulo, fora de casa, e mais recentemente venceu a Chapecoense por 2×0, como mandante.

De modo geral, o Grêmio está com bom aproveitamento no campeonato Brasileiro: é neste momento o quarto colocado na tabela de classificação, ou seja, tem luta para permanecer no G4, pois possui mesmo número de pontos que o São Paulo, sessenta e dois, com saldo positivo de vinte e dois gols, sete a mais que o São Paulo; para tal, no total de trinta e cinco jogos, o Grêmio conseguiu conquistar dezessete vitórias e onze empates, sofreu sete derrotas.

Jogando na condição de visitante o desempenho do Grêmio não é das melhores, pois conquistou seis vitórias e teve seis empates, sofreu cinco derrotas; tem sido ofensivamente muito limitado no ataque, com média de apenas 0.71 gols, em compensação defensivamente tem sido eficiente, com média sofrida de apenas 0.65 gols por confronto.

Provável Escalação: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo Oliveira, Pedro Geromel, Bruno Cortez, Cícero, Michel, Alisson, Jean Pyerre, André e Everton.

Aqui na tabela abaixo consta os últimos cinco confrontos diretos entre as equipes, no qual o Grêmio é superior por vencer em três deles, enquanto que o Flamengo teve apenas uma vitória e mais um empate, respectivamente.

Flamengo 1-0 Grêmio Copa do Brasil
Grêmio 2-0 Flamengo Brasileirão Série A
Grêmio 1-1 Flamengo Copa do Brasil
Grêmio 3-1 Flamengo Brasileirão Série A
Flamengo 0-1 Grêmio Brasileirão Série A

O Flamengo vive melhores momentos que o Grêmio no campeonato Brasileiro, de modo que se encontra na segunda posição na tabela, já o Grêmio embora se encontre na quarta posição, o time vem crescendo significativamente nos últimos cinco confrontos, isto de modo geral. Mas quando se trata de jogar na respectiva condição atual, o Flamengo tem sido mais produtivo, já o Grêmio regular; todavia, quanto ao desempenho defensivo, às duas equipes até aqui têm demonstrado bom entrosamento e muita eficiência. Mas por conta dos objetivos de ambas as equipes, sendo que o Flamengo precisa somar pontos para se aproximar do líder, e o Grêmio também para não cair do G4, o confronto é muito aberto. Portanto, considerando que o Flamengo tem sido muito produtivo nesta condição, é provável que haja gols no confronto, porém não muitos.

Prognóstico
Odd
Menos de 2.0,2.5 Gols
1.70
Bet365
Resultado
Sucesso
Fábio Souza
53% Sucesso
Próg. realizados
2711
Média Odds usadas
1.97
Próg. certos
1332
Próg. errados
1173