Contas seladas na 2. Bundesliga. A tarde de domingo ficou marcada pela realização da derradeira rodada do segundo escalão alemão. Estugarda e Hannover 96 vão regressar à Bundesliga na próxima temporada.

Foto: "dpa"

Foto: “dpa”

Um ano depois de ter caído no segundo escalão do futebol germânico, o Estugarda retorna à Bundesliga, tal e qual como o Hannover 96. Dez anos depois de ter celebrado a conquista do título alemão, o Estugarda volta a ter motivos para celebrar, desta vez por um motivo bem mais modesto. Os 69 pontos conquistados em 34 jogos permitiriam assegurar a subida com o título de campeão do segundo escalão, em uma campanha notável que contou com forte apoio da torcida, lotando constantemente a Mercedes-Benz Arena. Na tarde deste domingo, o time treinado por Hannes Wolf recusou deixar seu destino nas mãos de terceiros e venceu o Wurzburguer Kickers por quatro a um. A tarde foi bem mais triste para o time derrotado, relegado para o segundo escalão ao terminar na penúltima posição da tabela, apenas à frente do Karlsruher, “lanterna vermelha” com 25 pontos.

Neste retorno à elite, o Estugarda será acompanhado pelo Hannover 96, histórico alemão que também tinha caído no segundo escalão na temporada passada. Com 67 pontos, menos dois que o Estugarda, o Hannover ascendeu e terminou sua campanha com um empate a um gol no terreno do Sandhausen. Os dois emblemas vão coupar as vagas deixadas por Ingilstadt e Darmstadt 98, times que viram suas relegações já confirmadas.

Eintracht Braunschweig no “play-off”

Relegado à 2. Bundesliga no final da época 2013/14, o Eintracht Braunschweig ainda alimenta esperanças quanto ao regresso ao convívio entre os grandes germânicos. Para tal, disputará um “play-off” a duas mãos com o Wolfsburgo, time que foi uma das desilusões da temporada.  Os “Lobos” vinham de duas boas temporadas, sendo que em 2013/14 até tinham terminado como vice-campeões, mas não foram capazes de repetir o sucesso nessa época. O 16º colocado do principal escalão terminou com 37 pontos, os mesmos que o Mainz, mas vai ser obrigado a discutir a vaga na Bundesliga com o Eintracht Brawnschweig.

Na época passada, neste mesmo “play-off”, o primodivisionário Eintracht Frankfurt se superioriou ao Nuremberga, emblema que continuou na 2. Bundesliga. Esta temporada, a honra de encerrar a atividade futebolística na Alemanha caberá aos homens de Frankfurt, adversário do Borussia Dortmund na final da Copa.

Os brasileiros Victor Andrade (lembra dele?), Amilton Silva e Ribamar também não vão ter tarefa fácil nessa parte final da temporada. Os brasileiros do TSV Munchen 1860, treinado pelo português Vitor Pereira, vão disputar um “play-off” com o Jahn Regensburg da 3. Liga, tentando vencer para permanecer no segundo escalão.

Boas Apostas!