Empoli – AC Milan (Serie A Enilive)
Num encontro previsto para o próximo sábado ao início da tarde, as equipes do Empoli e do AC Milan vão se defrontar por conta da 24.ª ronda da Serie A Enilive, num dos jogos mais esperados da rodada, previsto para se realizar no gramado do Stadio Carlo Castellani, na cidade de Empoli. A formação orientada pelo treinador principal Roberto D’Aversa tem sentido problemas para apresentar um nível consistente na briga pelo objetivo da permanência, surgindo nessa altura com apenas um ponto de vantagem em relação à zona de rebaixamento, primeiramente ocupada pelo Parma. Pela frente, estará o coletivo liderado por Sérgio Conceição, técnico que levou os “rossoneri” a meio da semana a conseguir carimbar a vaga nas semifinais da Coppa Italia, num momento em que pelo campeonato a equipe está abaixo dos seus objetivos, com sete pontos de atraso para o 4.º lugar (primeiro de acesso à Liga dos Campeões), apesar do jogo em atraso que tem no seu calendário.
Análise Empoli
A equipe do Empoli tem estado a realizar uma campanha minimamente decente na briga pelo objetivo da manutenção, surgindo nessa altura a ocupar o 16.º lugar do quadro classificativo da Serie A, com os mesmos 21 pontos de registro do Cagliari, apenas um acima do Parma e a um de distância do Como. Em 23 partidas de campeonato italiano, a formação liderada pelo técnico principal Roberto D’Aversa tem um saldo que apresenta, na íntegra, um total de quatro vitórias, nove empates e 10 derrotas, com 22 gols marcados e 33 gols sofridos.
Sem conhecer o sabor da vitória há oito jogos consecutivos, onde empatou em apenas duas ocasiões e perdeu nas restantes seis, a equipe do Empoli somou apenas dois pontos nos últimos 24 possíveis no campeonato italiano. Atravessa um momento de forma francamente negativo à entrada para essa receção ao AC Milan, um dos times mais qualificados do ponto de vista do investimento e da qualidade técnica individual no campeonato. Na última rodada, a equipe de D’Aversa até começou por surpreender na visita à Juventus, no Allianz Stadium, mas não resistiu ao poderio da “Vecchia Signora” e acabou goleado, por 1-4, depois de permitir a remontada. O último ponto somado pelo Empoli foi na penúltima rodada, perante a sua torcida, no empate (1-1) frente ao Bologna, depois de um par de derrotas seguidas, frente a Inter (1-3) e Lecce (1-3).
Provável Escalação: Vasquez – Marianucci, Ismajli, De Sciglio – Gyasi, Henderson, Anjorin, Cacace – Esposito, Colombo, Zurkowski
Análise AC Milan
A equipe do AC Milan tem um peso histórico inegável no panorama do futebol italiano e chegou a essa temporada com o objetivo de se envolver na briga pelo título, tendo ficado desde cedo arredada dessa luta. A intenção atual é qualificar o time para a próxima edição da Liga dos Campeões, mas as coisas não estão fáceis: os “rossoneri” ocupam o 8.º lugar da tabela, com 35 pontos, a dois do Bologna e quatro acima da AS Roma, com sete de atraso para a Lazio (4.º, com mais um jogo). Em 22 partidas, o saldo geral é de nove vitórias, oito empates e cinco derrotas, com 33 gols marcados e 24 gols sofridos.
As últimas semanas têm sido de emoções fortes para a equipe do AC Milan, que fez algumas mudanças importantes no mercado de transferências de janeiro no seu plantel principal, com a saída de alguns atletas que não esconderam a insatisfação com o técnico Conceição (exemplos mais palpáveis de Calabria ou Álvaro Morata) e a contratação de valores interessantes, tais como Santiago Giménez (ex-Feyenoord) e João Félix (emprestado pelo Chelsea). Na estreia dos dois últimos, essa quarta-feira passada, os “rossoneri” garantiram a qualificação na Copa de Itália em “clássico” frente à AS Roma (3-1), em casa, na reação ao ciclo de dois jogos consecutivos sem ganhar anteriormente. Na última partida do campeonato, o Milan esteve perto de vencer o dérbi com o rival e campeão em título Inter, mas deixou se empatar perto do fim (1-1), já depois da derrota europeia contra o Dinamo Zagreb (1-2), na última rodada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Provável Escalação: Maignan – Walker, Tomori, Pavlovic, Hernandez – Musah, Fofana, Reijnders – Pulisic, Giménez, Rafael Leão
Dica de Prognóstico
Esse será um desafio entre times com objetivos bem diferentes, onde o Empoli deverá manter uma boa organização defensiva como principal foco de sua estratégia para tentar surpreender e sair com, pelo menos, um ponto dessa rodada. O favoritismo pertence ao AC Milan, que tem dado uma boa resposta na maior parte dos jogos realizados fora de casa desde que Conceição assumiu a liderança técnica, precisando muito dos três pontos para voltar às vitórias após os pontos perdidos com o Inter. Até para pressionar a forte concorrência que existe na briga pelo acesso à Liga dos Campeões de 2025/26. Assim, se espera que sejam os visitantes a dominar durante mais tempo e a criar mais e melhores ocasiões de gol, pelo que a melhor opção de investimento estará no mercado de 1X2 do Jogo, a favor da Vitória do AC Milan, cotada a 1.75 na Betsson.
As Melhores Casas de Apostas