O clube catarinense Criciúma Esporte Clube anunciou um novo técnico para a temporada de 2017, trata-se do ex-jogador e técnico Deivid que estava no comando do clube mineiro Cruzeiro Esporte Clube no início de 2016. O anúncio da contratação do novo técnico foi feita nesta quarta-feira (07) por meio do site oficial do clube catarinense. A necessidade de um novo técnico já havia desde a saída do ex-técnico do Criciúma Roberto Cavalo, o qual pediu demissão após o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Criciúma frustrou sua torcida por mais um ano, já que o clube foi rebaixado em 2014, terminou a temporada de 2015 na décima segunda posição da tabela de classificação da Série B e agora em 2016 terminou em oitavo, amargurando ter que disputar a Série B novamente em 2017. Porém com um novo técnico as coisas podem mudar, os torcedores poderão acompanhar a chegada oficial do técnico Deivid na próxima terça-feira (13), dia em que está marcada a apresentação do novo técnico às 15:30h na sala de imprensa do Estádio Heriberto Hulse. Juntamente com o técnico Deivid, assumirão o comando técnico a comissão composta do auxiliar técnico Hudson Barbosa e o preparador físico Daniel Guimarães. O contrato do novo técnico do Criciúma Deivid terá vigência até o final de 2017.
O ex-jogador Deivid
O jovem treinador de 37 anos Deivid de Souza é um ex-jogador de futebol que foi revelado no clube Nova Iguaçu FC, onde após fazer dois anos de categoria de base foi lançado profissionalmente em 1998. Atacante de 1,80 m e tendo como o pé direito como forte, tinha ótimo aproveitamento no cabeceio e bastante forte, o jogador protegia muito bem a bola e tinha um jogo de corpo que quase sempre lhe favorecia contra oponentes defensores. O jogador passou por times como Joinvile EC, Santos FC, SC Corinthians, Cruzeiro, Bordeaux (FRA), Sporting (POR), Fenerbahçe (TUR), CR Flamengo e aposentou-se no Coritiba Foot Ball Club em 2014 com 35 anos. O jogador tem como seus principais títulos na carreira de jogador a Copa do Brasil de 2002 pelo Corinthians, a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro) com o Cruzeiro em 2003, Campeonato Brasileiro com o Santos FC em 2004, Campeonato Turco com o Fenerbahçe em 2006/2007, com o Flamengo em 2011 o Campeonato Carioca e com o Coritiba seu último título como jogador, o Campeonato Paranaense em 2013.
O técnico Deivid
A curta trajetória como técnico de futebol iniciou-se em 2014 no CR Flamengo, quando foi auxiliar do técnico Vanderlei Luxemburgo, parceria que ajudou o Flamengo a conquistar o torneio Super Series e Torneio Super Clássicos, ambos em 2015. Em 2015 mesmo, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi para o Cruzeiro e levou consigo o auxiliar Deivid. Após a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, Deivid assumiu interinamente e comandou a equipe do Cruzeiro em vitória por 1×2 contra a Ponte Preta em Campinas. Mano Menezes foi contratado para o lugar de Vanderlei Luxemburgo e Deivid continuou como auxiliar técnico, agora de Mano Menezes. Em dezembro de 2015, Mano Menezes deixou o clube após proposta irrecusável do futebol chinês e Deivid então recebeu sua primeira chance de técnico profissional. Em um programa esportivo na TV, Deivid declarou estar preparado para assumir a função de técnico de um grande time: “- Me preparei pra isso. Estou pronto. Não tenho dúvida nenhuma que o trabalho vai ser bem feito e que nós vamos ter um grande prêmio no final da temporada. Acho que nós temos que ganhar todas as competições que temos pra disputar. O Cruzeiro é grande, temos que pensar em ganhar, nunca em só disputar. Quem trabalha aqui tem que pensar grande, pensar em conquista. Quem sempre foi vencedor, sempre teve sangue de vencedor, nunca vai perder isso” – exclamou Deivid.
Porém, mesmo tendo vencido um jogo no comando do Cruzeiro em 2015 e com um bom retrospecto a frente do Cruzeiro em 2016 com onze vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas em dezoito jogos, a eliminação para o América Mineiro na semifinal do Campeonato Mineiro acabaram com a demissão do jovem técnico. O Cruzeiro perdeu o primeiro jogo por 2×0 e no segundo jogo não conseguiu reverter a situação empatando em 0x0, perdendo a chance de protagonizar uma final com o grande rival Atlético Mineiro. Logo após a eliminação do Cruzeiro, o técnico Deivid foi demitido. No fim das contas, o América Mineiro tornou-se o grande campeão mineiro de 2016. Agora o jovem técnico terá uma nova chance de comandar um time, porém um clube menor, com menos condições financeiras e com um elenco mais modesto, disputando o Campeonato Brasileiro da Série B.
Boas Apostas!