Prognóstico
Odd
Empate Anula Grêmio
1.68
Bet365
Resultado
Retorno
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998

Ceará – Grêmio (Campeonato Brasileiro)

Ceará e Grêmio se enfrentam na próxima terça-feira, dia 12 de agosto às 21h30, no Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo (Fortaleza, Ceará). Este jogo é referente à 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da temporada de 2020. Oficialmente as equipes de Ceará e Grêmio já se enfrentaram em um total de dez partidas. Nesse histórico, a equipe do Grêmio tem uma pequena vantagem, uma vez que venceu cinco jogos, enquanto o Ceará conta com quatro vitórias. Outro jogo terminou empatado entre as equipes.

Análise Ceará

O Ceará é um clube tradicional do nordeste brasileiro, mas que nunca chegou a conquistar o Campeonato Brasileiro. Ao longo da sua história, o clube já foi vice-campeão da Copa do Brasil, no ano de 1994, e campeão da Copa do Nordeste, no ano de 2015, mostrando que ainda não conta com muitos títulos de grande relevância no seu histórico.

Nesta temporada, o Ceará teve um bom desempenho dentro do Campeonato Cearense, uma vez que ficou na segunda posição na fase de grupos e depois eliminou o Ferroviário na semifinal (a final ainda não tem data e será disputada contra o Fortaleza). Já na Copa do Nordeste, a equipe terminou a fase de grupos na segunda posição do Grupo B, com a mesma pontuação do primeiro colocado, Confiança-SE. Nas fases eliminatórias, a equipe eliminou o Vitória vencendo por 1×0 nas quartas de final, depois o Fortaleza vencendo por 0x1 na semifinal e na grande final vencendo o Bahia num agregado de 1×4.

Na sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, o Ceará perdeu fora de casa para o Sport por 3×2 num jogo em que esteve o tempo todo atrás no placar. Observando o histórico da equipe como mandante pelo Campeonato Brasileiro de 2019, destaca-se que entre as dezenove partidas que disputou em casa, conseguiu oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além desse desempenho bastante irregular, é possível destacar que desses dezenove jogos da equipe atuando dentro do seu estádio pelo campeonato nacional, em onze deles o Ceará sofreu gols dos adversários.

Provável Escalação: Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Klaus, Fabinho, Fernando Sobral, Charles, Rafael Sóbis, Mateus Gonçalves e Cleber.

Análise Grêmio

brasileiraoO Grêmio vem de uma sequência muito positiva em questão de títulos, já que conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018. Entretanto, neste ano, a equipe gaúcha está com uma campanha irregular, somando eliminações em competições eliminatórias e um desempenho fraco dentro do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, o Grêmio disputou o Campeonato Gaúcho, onde terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo B e depois acabou derrotado pelo Caxias na final. Já na segunda fase do estadual, a equipe liderou o Grupo B, depois eliminou o Novo Hamburgo ao vencer por 4×3 na semifinal e venceu o Internacional na final por 2×0. Dessa forma, a equipe se classificou para disputar a grande final do Campeonato Gaúcho (que ainda será disputada). No Campeonato Brasileiro, a equipe estreou com uma vitória em casa por 1×0 contra o Fluminense.

Observando o histórico recente do Grêmio como visitante pelo Campeonato Brasileiro, destaca-se que entre os últimos dez jogos que disputou fora de casa na temporada passada, foram seis vitórias e quatro derrotas. Por outro lado, pode-se destacar que entre esses últimos dez jogos da equipe atuando longe dos seus domínios pelo campeonato nacional, em nove deles o Grêmio marcou seus gols contra os adversários e em seis deles marcou mais de 1.5 gols durante o confronto.

Provável Escalação: Vanderlei, Pedro Geromel, W. Kannemann, Bruno Cortez, L. Orejuela, Maicon, Lucas Silva, Alisson, Diego Souza, Pepê e Isaque.

Dica de Prognóstico

Na tabela abaixo podemos ver os resultados dos últimos jogos entre as duas equipes.

Grêmio 2-1 Ceará Brasileirão Série A
Ceará 2-1 Grêmio Brasileirão Série A
Grêmio 3-2 Ceará Brasileirão Série A
Ceará 0-1 Grêmio Brasileirão Série A
Grêmio 1-1 Ceará Copa da Primeira Liga

Na primeira rodada, o Ceará perdeu para um adversário que não é tão forte (Sport), enquanto o Grêmio voltou a apresentar um futebol bem jogado, com jogadores de qualidade como Diego Souza, que vive um ótimo momento marcando quatro gols nos últimos quatro jogos. Considerando isso e o fato de que não teremos a presença de torcedores, é bastante provável que o Grêmio consiga ser superior ao Ceará durante grande parte da partida e construa um placar favorável.

Prognóstico
Odd
Empate Anula Grêmio
1.68
Bet365
Resultado
Retorno
Fernando Verchai
52% Sucesso
Próg. realizados
4507
Média Odds usadas
1.85
Próg. certos
2131
Próg. errados
1998