Brighton – Arsenal (Premier League)
Em um encontro válido por conta da rodada 20 da Premier League, previsto para se realizar na tarde desse próximo sábado, em horário de Brasília (13h30), as equipes do Brighton e do Arsenal irão medir forças no Amex Stadium, em Brighton. A formação a cargo do treinador Fabian Hurzeler atravessa o período de maior seca de vitórias na presente temporada esportiva, com sete jogos consecutivos sem ganhar, mas nem por isso deixa de estar a apenas quatro pontos de distância da zona de acesso às competições europeias, o que deverá conferir um moral extra aos “seagulls”. Pela frente, estará a equipe orientada por Mikel Arteta, que tem a ambição de reconquistar o título de campeão inglês, apesar dos seis pontos de atraso dos “gunners” em relação à liderança do Liverpool nessa altura, tendo os “reds”, inclusive, um jogo em atraso por disputar.
Análise Brighton
A equipe do Brighton tem feito uma campanha equilibrada na briga pela estabilidade pretendida nessa edição da Premier League, aparecendo à entrada para essa 20.ª rodada a ocupar a 10.ª posição da tabela classificativa geral, com 27 pontos de registro, três acima de Tottenham e Brentford e a dois pontos de distância de Aston Villa e Fulham. Em 19 rodadas, o saldo completo da formação a cargo do treinador Fabian Hurzeler inclui seis vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 29 gols marcados e 28 gols sofridos.
Sem conhecer o sabor da vitória há sete partidas consecutivas no campeonato, onde somou cinco de 21 pontos possíveis (perdeu apenas duas vezes), o Brighton procura com relativo desespero voltar rapidamente aos triunfos, até por saber que estará a tempo de se incluir na briga pelo acesso às competições europeias assim que recuperar o rendimento positivo. Na última rodada, da passada segunda-feira, os “seagulls” visitaram o terreno do Aston Villa e conseguiram um ponto, num jogo onde até marcaram primeiro, permitiram a reviravolta e chegaram novamente ao empate, com 2-2 no final no marcador. Esse foi, de resto, o terceiro empate consecutivo do time do Brighton, depois do nulo frente ao Brentford, em casa, e do 1-1 na visita ao reduto do West Ham.
Escalação Provável: Verbruggen; Lamptey, Dunk, Van Hecke, Estupinan; Baleba, O’Riley; Adingra, Rutter, Mitoma; Pedro
Análise Arsenal
A equipe do Arsenal entrou nesse campeonato com o firme objetivo de lutar pela reconquista do título de campeão nacional inglês, surgindo nessa altura a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa da Premier League, com 39 pontos de registro, dois acima do Nottingham Forest e seis abaixo do Liverpool (que tem menos um jogo). Em 19 partidas de campeonato, o grupo orientado pelo treinador espanhol Mikel Arteta somou 11 vitórias, seis empates e duas derrotas, com 38 gols marcados e 17 gols sofridos.
Numa sequência de 12 jogos de invencibilidade, onde empatou em apenas três ocasiões e venceu nas restantes nove partidas, o time do Arsenal atravessa um belo momento de forma, que tentará aproveitar para se consolidar na briga pelo título, ao mesmo tempo que procura aumentar a vantagem para o 5.º colocado na corrida pela qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Na última rodada do campeonato inglês, os “gunners” ganharam fora ao Brentford, por 3-1, com uma reviravolta pujante, conseguida na passada quarta-feira, dia em que chegaram à sua quarta vitória consecutiva. Antes disso, o time de Arteta sofreu para vencer o Ipswich Town, em casa, ganhando por 1-0, após uma dupla jornada vitoriosa frente ao Crystal Palace: 5-1, fora, pelo campeonato inglês, já depois do 3-2, no Emirates Stadium, pelas quartas de final da Copa da Liga inglesa.
Escalação Provável: Raya; Partey, Saliba, Gabriel, Lewis-Skelly; Odegaard, Rice, Merino; Martinelli, Jesus, Trossard
Dica de Prognóstico
Esse será um confronto entre dois times que procuram, por norma, praticar um futebol interessante e positivo na busca por bons resultados, claro está com o Arsenal habituado a brigar por objetivos superiores e, assim, a sentir maior responsabilidade nessa deslocação, até pelo atraso que tem na luta pelo 1.º lugar ocupado pelo Liverpool. Do outro lado, empurrado pelo apoio de sua torcida, estará um time do Brighton determinado em regressar às vitórias oito jogos depois e que deve alternar entre uma postura mais equilibrada taticamente e outra mais arrojada, que lhe permita subir linhas e jogar no campo todo. Pela qualidade ofensiva existente dos dois lados, se prevê um desafio complicado para as defesas, pelo que a melhor opção será a favor do mercado de Mais de 2,5 gols, com cotação de 1.80 na Bet365.
As Melhores Casas de Apostas
[rivalo]