Botafogo – Bahia (Brasileirão)
Cumpridas que estão quatro rodadas, o Botafogo vai liderando a Série A do Brasileirão. Nesse quinto desafio, o “Fogão” vai encarar o Bahia, time que venceu seus dois últimos encontros.
Análise Botafogo
O Botafogo sonhou alto em 2023 e seus torcedores acreditaram, durante largos meses, que a conquista do Brasileirão poderia ser uma realidade. No entanto, após a saída de Luís Castro, o time Carioca quebrou bstante e acabou mesmo por ver gorada a chance de celebrar a o título.
Nesse novo ano, a esperança está novamente depositada nas mãos de um técnico português: Artur Jorge chegou do Braga e é a aposta da direção do time para a temporada.
Para já, o balanço é positivo e a estreia com derrota para o Cruzeiro (3-2), em Belo Horizonte, parece estar esquecida. Nas duas primeiras rodadas, o Botafogo se impôs a Atlético Goianiense (1-0) e Juventude (5-1), posteriormente bateu o Universitario (3-1) em encontro da Libertadores e a “cereja no topo do bolo” foi a vitória no “derby” com o Flamengo por dois a zero. Antes desse duelo, o Botafogo defrontou o Vitória, outro representante da Bahia, e somou seu quinto sucesso consecutivo ao levar a melhor por “x” em partida da Copa do Brasil. Atendendo o contexto, Artur Jorge optou por promover algumas alterações no time.
Escalão provável: John Victor, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Hugo, Luiz Henrique, Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Jefferson Savarino, Júnior Santos, Carlos Eduardo
Análise Bahia
O Bahia escapou ao rebaixamento por apenas um ponto na última edição do Brasileirão e, nessa temporada, ambiciona ser protagonista de uma campanha bem mais tranquila.
Derrotado na final do Estadual pelo Vitória, o Bahia estreou no Brasileirão com uma derrota no Beira-Rio, para o Internacional, por dois a zero. A resposta aos dois dissabores aconteceu na segunda rodada do Brasileirão: em noite de estreia na condição de mandante, o Bahia se impôs ao campeão sul-americano em título Fluminense ao vencer por dois a um. A terceira rodada reservou um encontro com o rival Vitória que terminou empatado e, nas duas partidas seguintes, nas duas ocasiões jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia se superiorizou tanto ao Grêmio (1-0) quanto ao Criciúma (1-0). Nessa ida até o Rio para se enfrentar ao Botafogo, o Bahia sabe que a conquista de um ponto já corresponderia a um bom desempenho.
Em relação ao rival, o Bahia tem uma vantagem, nomeadamente o fato de ter beneficiado de uma semana inteira para recuperar e preparar esse desafio, enquanto o Botafogo mediu forças com o Vitória na noite de quinta-feira (2), para a Copa do Brasil, vencendo por um a zero com um gol de Eduardo após uma grande jogada de envolvimento coletivo. Ainda assim, em uma fase precoce da temporada e com as alterações promovidas por Artur Jorge no Botafogo, esse não deverá ser um fator preponderante para a partida.
Ainda que apresente um elenco com muitos jovens, a primeira linha desse time do Bahia, mandado por Roger Ceni, é bem experiente, contando com vários jogadores com muitos anos de experiência na Série A do Brasileirão.
Escalação provável: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Caio Alexandre, Cauly, Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Thaciano, Everaldo, Juba
Dica de Prognóstico
O Botafogo tem todo favoritismo do seu lado, mas o Bahia apresenta argumentos para contrariar os donos da casa. A partida poderá ser mais dura que aquilo que as odds permitem perspetivar, mas os três pontos deverão ficar na posse do “Fogão”.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair][22bet] [bet9] [betandyou] [alphabook] [1win]