Bósnia – Ucrânia (Eliminatórias Euro 2024)
Em um jogo programado para a próxima quinta-feira, as seleções nacionais da Bósnia e Herzegovina e da Ucrânia irão se enfrentar nas semifinais dos play-offs finais para garantir vaga no Campeonato Europeu de 2024, marcado para o próximo verão. O confronto está marcado para acontecer no Estádio Bilino Polje, em Zenica, e mesmo jogando em casa, os bósnios não têm garantido o favoritismo teórico. A equipe liderada pelo treinador Savo Milosevic assegurou o direito de disputar essa oportunidade após sua performance na última Liga das Nações, embora tenha mostrado grande incapacidade durante as eliminatórias. Do outro lado, estará a equipe liderada pelo técnico Sergiy Rebrov, que quase assegurou a classificação direta para a Eurocopa, terminando sua fase de qualificação com os mesmos pontos da Itália.
Análise Bósnia e Herzegovina
A seleção nacional da Bósnia e Herzegovina decepcionou na fase de apuração para o Euro 2024, terminando o Grupo J em 5º lugar, próximo da última posição da tabela, somando apenas nove pontos. Essa pontuação os colocou nove pontos acima do Liechtenstein e a apenas um ponto de distância da Islândia. Em 10 rodadas, a equipe atualmente liderada pelo técnico Savo Milosevic obteve apenas três vitórias, sem nenhum empate, sofrendo sete derrotas. O desempenho resultou em nove gols marcados e 20 gols sofridos.
Com três derrotas consecutivas nas últimas competições, a equipe nacional da Bósnia e Herzegovina chega a este jogo buscando uma reação emocional, já que ainda tem a chance de se classificar para a próxima edição do Campeonato Europeu. Na última partida das eliminatórias, a equipe de Milosevic foi derrotada em casa pela Eslováquia por 1-2, acumulando um total de 11 gols sofridos nos últimos três jogos. Anteriormente, a equipe da Bósnia perdeu de forma inesperada por 1-4 em sua visita ao Luxemburgo, após uma derrota significativa em casa para Portugal por 0-5.
Provável Escalação: Sehic; Gazibegovic, Ahmedhodzic, Hadzikadunic, Kolasinac; Cimirot, Pjanic, Krunic; Hamulic, Dzeko, Demirovic
Análise Ucrânia
A equipe nacional da Ucrânia teve uma campanha relativamente equilibrada na fase de apuração, terminando sua jornada na 3ª posição da tabela do Grupo C, com os mesmos 14 pontos da Itália, seis pontos acima da Macedônia do Norte e seis pontos atrás da liderança esperada da Inglaterra. Em oito jogos, o balanço geral foi de quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, marcando um total de 11 gols e sofrendo oito gols.
Com apenas uma derrota nas últimas nove partidas disputadas, a equipe nacional da Ucrânia está em um bom momento recente e chega a este próximo compromisso moralmente fortalecida, especialmente pelo favoritismo teórico que possui para avançar para a fase final dos play-offs de acesso ao Europeu e garantir uma vaga entre os finalistas. Após vencer três jogos consecutivos contra Macedônia do Norte (2-0), Malta (3-1) e Lechia (2-0, em um amistoso), a equipe comandada por Sergiy Rebrov não conseguiu vencer os italianos em campo neutro, empatando em 0-0 como mandante na última rodada das eliminatórias. Uma vitória nesta partida teria garantido a qualificação para os ucranianos.
Provável Escalação: Trubin; Konoplya, Matviyenko, Zabarnyi, Mykolenko; Sydorchuk; Tsyhankov, Sudakov, Zinchenko, Mudryk; Dovbyk
Dica de Prognóstico
Em um jogo de grande importância para ambas as seleções e suas respectivas nações, espera-se uma partida taticamente equilibrada na maior parte do tempo. A Bósnia e Herzegovina provavelmente irá reconhecer a superioridade técnica do adversário e adotar uma postura mais defensiva, com as linhas recuadas e compactas, buscando explorar o contra-ataque. Enquanto isso, a equipe nacional da Ucrânia provavelmente buscará controlar o jogo, mantendo a posse de bola, porém sem se expor muito defensivamente. Nesse cenário, uma boa aposta pode ser no mercado de Menos de 2,5 gols, com cotação de 1.75 na Betsson.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betfair]