O Bayern de Munique é campeão mais uma vez, o clube conquista seu tetracampeonato da Bundesliga (Campeonato Alemão).  O clube que já tinha conquistado o título de campeão alemão nas temporadas de 2012/13, 2013/14, 2014/15, conquista agora o título da temporada de 2015/16. Ao total são 28 títulos de campeão alemão conquistados pelo time, é o clube que mais tem títulos do campeonato alemão.

Jogadores comemoram gol de Lewandowski contra o Ingolstadt.

Jogadores comemoram gol de Lewandowski contra o Ingolstadt.

Após uma desclassificação na Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid, o time vinha sendo muito cobrado e nesta trigésima terceira rodada do campeonato alemão, com a derrota do vice-líder Borussia Dortmund para o Eintracht Frankfurt por 1×0 e lógico pela vitória do Bayern de Munique por 1×2 na casa do Ingolstadt com dois gols de Lewandowski, o Bayern de Munique conquista o título de forma antecipada. O Bayern alcançou 85 pontos, 8 a mais que o vice-líder Borussia Dortmund. Um título para coroar mais uma boa temporada do maior clube do futebol alemão. Vamos ver como foi a vitoriosa campanha do Bayern e quais os principais destaques deste campeão alemão de 2015/16.

Campanha

Estádio (Allianz Arena) do Bayern de Munique.

Estádio (Allianz Arena) do Bayern de Munique.

O time teve um ótimo desempenho mais uma vez, chegando na trigésima terceira rodada, o Bayern de Munique já se consagra campeão com uma campanha quase perfeita, foram vinte e sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Jogando em casa, no estádio Allianz Arena em Munique, o time começou de forma arrasadora a temporada, foram onze vitórias seguidas nos onze primeiros jogos em casa. Durante estes onze primeiros jogos, o Bayern foi impressionante, foram trinta e sete gols, uma média de 3,3 gols marcados por partida, um verdadeiro início de campeão. Ao mesmo tempo, o time levou somente quatro gols neste período, tudo dava a entender que o Bayern seria campeão mais uma vez nesta temporada.

Fora de casa o Bayern também foi impressionante, perdeu somente um jogo, contra o Borussia Monchengladbach por 3×1, jogo válido pela décima quinta rodada. Até a trigésima terceira rodada, quando sagrou-se campeão, jogando fora de casa, o time havia vencido treze partidas, empatado três em 0x0 e perdido apenas uma partida. Nestas dezessete partidas fora de casa, ao total a equipe levou apenas nove gols, mostrando ter uma defesa muito sólida, mesmo longe de seus domínios. Mais uma vez seu setor ofensivo se destaca, pois nestes dezessete jogos fora de casa, foram vinte e nove gols anotados, uma média de 1,7 gols marcados por partida.  O Bayern mostrou porque merece ser o campeão mais uma vez, com uma defesa sólida e um ataque eficiente, o time conquista merecidamente o campeonato.

Destaques

Thomas Muller e Pep Guardiola.

Thomas Muller e Pep Guardiola.

Dentre os destaques do Bayern de Munique nesta temporada, nós temos três principais. O técnico Pep Guardiola, um dos melhores técnicos do mundo, o atacante polonês Robert Lewandowski  que é o artilheiro da equipe e que operou uma proeza nesta temporada, fazendo cinco gols em nove minutos em partida válida pelo campeonato alemão 2015/16. Outro destaque é o atacante alemão Thomas Muller com vários gols e assistência.

Pep Guardiola, um dos melhores técnicos de futebol do mundo, já tem sua saída do Bayern de Munique confirmada no fim desta temporada. O destino do técnico é o time inglês Manchester City. O técnico está no Bayern de Munique desde 2013 e após mais de 159 partidas a frente do Bayern, teve um excelente aproveitamento, o técnico conquistou 120 vitórias, vinte empates e dezenove derrotas. Além disto conquistou vários títulos como campeonatos alemães e um campeonato mundial FIFA em 2013. Um dos grandes trunfos do Bayer de Munique desta temporada, sem dúvida foi o seu técnico Pep Guardiola.

Robert Lewandowski, o atacante polonês artilheiro da equipe com impressionantes 29 gols anotados até a 33ª rodada do campeonato alemão 2015/16. O polonês de 27 anos vive a melhor fase de sua carreira e conseguiu um fato histórico na sexta rodada, com o Bayern jogando em casa contra o Wolfsburg, quando o Bayern venceu por 5×1. O fato incrível é que Lewandowski saiu do banco no início do segundo tempo e simplesmente fez cinco gols em nove minutos (51’, 52’, 55’, 57’ e 60’), o atacante deixou o seu nome na história do Bayern, na Bundesliga (Campeonato Alemão) e no futebol mundial.

Thomas Muller, o atacante alemão teve sua atuação ofuscada pela meteórica temporada de Lewandowski, porém o alemão marcou vinte gols nesta temporada de 2015/16 e não iria ficar de fora de nossos comentários. O jogador foi uma  das principais armas ofensiva do Bayern nesta temporada. Com cinco assistências, o alemão ajudou e muito o Bayern a conquistar seu tetracampeonato.

Boas Apostas!