Bayern de Munique – St. Pauli (Bundesliga)
Concluída que está a primeira “Data FIFA” de 2025, retornam as emoções dos principais campeonatos europeus. Na rodada 27 da Bundesliga, o líder Bayern de Munique recebe o St. Pauli.
Análise Bayern de Munique
Missão: retornar às vitórias no plano doméstico.
Ainda que, pelo meio, tenha ido a Leverkusen vencer por dois a zero para a Liga dos Campeões, a verdade é que o Bayern de Munique conquistou somente um ponto nos últimos dois duelos para a Bundesliga.
Derrotado em casa pelo “aflito” Bochum em jogo que ficou marcado pela expulsão de João Palhinha aos 41 do primeiro tempo, o time comandado de Vincent Kompany também não foi capaz de somar três pontos de uma assentada no duelo seguinte, ante o Union (1-1).
Ainda que tenha perdido cinco pontos em somente duas rodadas, os responsáveis do time da Baviera não “perderam o sono”, isso muito por conta da inépcia do perseguidor (e atual campeão) Bayer Leverkusen. Afinal, a vantagem continua a ser de seis pontos e não há motivos para alarme.
A pausa para compromissos de seleções retirou a esmagadora maioria do elenco dos trabalhos liderados por Kompany. No entanto, não há “desculpa” possível. O Bayern quer vencer e convencer na Allianz Arena ante um adversário que retornou nessa temporada à elite do futebol germânico.
Ataque mais concretizador da Bundesliga, o Bayern leva 75 gols marcados, o que perfaz uma média, arredondada às décimas, de 2,9 gols por jogo. O segundo melhor ataque da prova é o do Bayer, time que, no entanto, leva menos 16 tentos apontados. Par ter uma ideia relativa à dimensão dos números, Harry Kane, artilheiro da Bundesliga, tem mais gols marcados (21) que o St. Pauli, (20), adversário nessa rodada. Defensivamente, também não tem números como os do Bayern que sofreu apenas 24 gols até à data.
Escalação provável: Urbig, Stanisic, Upamecano, Dier, Davies, Kimmich, Palhinha, Olise, Musiala, Gnabry, Kane
Análise St. Pauli
Por muitos considerado “o time mais progressista do mundo” por todo seu trabalho em termos sociais e políticos, o St. Pauli já não disputava o escalão máximo do futebol germânico desde a temporada 2001/02.
Sem surpresas, o time de Hamburgo foi desde cedo apontado como um dos maiores candidatos ao rebaixamento e vai brigando por contrariar o pior cenário.
Nesse momento, o St. Pauli ocupa o 15º posto da tabela classificativa com 25 pontos, cinco acima da linha de perigo. O time mandado por Alexander Blessin, bem competitivo, apresenta números… curiosos. Apesar de apresentar o pior registo atacante da Bundesliga com somente 20 gols marcados, do ponto de vista defensiva, só Bayern (24) e Mainz (28) têm menos gols encaixados que o St. Pauli (30). Em 15 derrotas na atual edição da Bundesliga, só dois times – Augsburg (3-1) e Mainz (0-3) -, ambos em setembro/outubro, foram capazes de fazer mais de dois gols em um só jogo a esta equipe do St. Pauli que, na primeira volta, perdeu de um a zero para o Bayern no Millerntor-Stadium.
Antes da pausa para compromissos internacionais, o St. Pauli pôs fim a uma sequência negativa de seis jogos sem vitórias ao bater o Hoffenheim por um a zero. As chances de sucesso nessa visita à Allianz Arena são bem reduzidas, mas tal como tem sido apanágio ao longo da atual campanha, o time do norte da Alemanha quer discutir o resultado até o fim.
Escalação provável: Vasilj, Nemeth, Wahl, van der Heyden, Saliakas, Irvine, Smith, Treu, Sinani, Weisshaupt, Saad
Dica de Prognóstico
O favoritismo do Bayern é absoluto. O time da Baviera, que apresenta o ataque mais concretizador da Bundesliga, se enfrenta a um dos três times com melhores números no capítulo defensivo. Não se perspetiva um “festival de gols” na Allianz Arena, mas o Bayern deverá acabar por vencer o desafio.
As Melhores Casas de Apostas