O Atlético Goianiense, atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou a renovação de contrato do seu treinador Marcelo Cabo.

Treinador Marcelo Cabo como treinador do Atlético-GO.

Treinador Marcelo Cabo como treinador do Atlético-GO.

Chegando no Atlético-GO em maio deste ano com a missão de levar o clube de volta para a Série A do Brasileiro, Cabo fez uma bela temporada e deixou a equipe na liderança da Série B de 2016, conquistando o título da competição e garantindo uma vaga na elite do futebol brasileiro para o próximo ano.

Depois de um ano muito bom, o Atlético-GO anunciou na última sexta-feira (02) através do seu site oficial a renovação de contrato de Marcelo Cabo, treinador que seguirá no comando da equipe até o fim de 2017, ano que o Atlético disputará a principal divisão do futebol brasileiro. “O Atlético acertou nesta sexta-feira a renovação de contrato do técnico Marcelo Cabo. O carioca levou o clube ao inédito título da Série B em 2016 e comunicou hoje sua decisão de aceitar a proposta rubro-negra. Ele fica até o final da temporada de 2017”, afirmou o clube no seu site oficial. Em entrevista para o site do clube goianiense, Cabo afirmou que quer dar continuidade ao trabalho feito neste ano. “O Atlético me apresentou um projeto muito consistente e acredito muito na continuidade do trabalho. Todo treinador gostaria de continuar depois de uma campanha tão bem sucedida como a que fizemos, estou tendo essa oportunidade e vou continuar”, afirmou o treinador Marcelo Cabo.

Começando a sua carreira como treinador em 2004, Marcelo Cabo passou por várias equipes, seja como assistente ou como comandante técnico. Entre as equipe comandadas por Marcelo Cabo estão Bangu (2004), Figueirense (assistente em 2010), Volta Redonda (2015), Ceará (2015) e Tigres do Brasil (2016). Chegando no Atlético-GO em maio deste ano, depois de deixar o Resende devido ao fato de que o clube carioca voltaria a jogar apenas no segundo semestre, Cabo disputou 38 partidas como treinador do Atlético, conseguindo 22 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, resultando em um aproveitamento de 67% dos pontos disputados e conquistando o primeiro título da sua carreira, a Série B do Campeonato Brasileiro de 2016.

Campeão da Série B de 2016

Foto oficial do campeão Clube Atlético Goianiense.

Foto oficial do campeão Clube Atlético Goianiense.

O time do Atlético Goianiense fez uma campanha irreparável, foi o primeiro time a conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro com três rodadas de antecedência ao vencer o Londrina em Londrina por 0x1 e já na rodada seguinte se consagrou campeão da Série B de 2016 ao vencer em casa o Tupi por um placar elástico de 5×3. Ao final da campanha, o time conquistou 22 vitórias, 10 empates e apenas 6 derrotas em 38 rodadas. Seu setor ofensivo funcionou muito bem, com 60 gols marcados e 35 sofridos, acabando como o melhor ataque e melhor saldo de gols da competição. Os destaques ofensivos do time do treinador Marcelo Cabo foram primeiramente o atacante de 27 anos Júnior Viçosa, artilheiro da equipe na competição com 10 gols, além dos dois meias, Luiz Fernando de apenas 20 anos com 7 gols e Magno Cruz de 28 anos também com 7 gols.

Os dragões, como é conhecido o time do Atlético Goianiense já tinha conquistado o título do Campeonato Brasileiro da Série C em 1990 e 2008, além disso, o clube vem tendo grande hegemonia na competição do estadual, onde o clube foi sagrado campeão em 2010, 2011, 2013 e 2014. O time que em 2009 conseguiu acesso à Série A, atuou na elite até 2012, quando foi rebaixado novamente para a Série B, agora depois de 4 anos novamente volta para à elite do futebol brasileiro. Juntamente com o Atlético Goianiense, os outros três times que subiram para a Série A foram o clube catarinense Avaí FC, o Vasco da Gama e o Esporte Clube Bahia. Com a renovação do técnico Marcelo Cabo, o time ganha a segurança de em 2017, poder seguir a mesma filosofia de trabalho.

Boas Apostas!